Esse filme é a maior surpresa do ano. É um "Senhor dos anéis", tá na tela grande, é uma animação, um épico de aventura e não está adaptando um conto famoso com personagens famosos. Parece que só agora perceberam o quanto o universo de Tolkien é rico, e que qualquer nota de rodapé pode se transformar num bom filme. Veredito: quero ver muito mais disso, seja animação ou live action, não precisa ter Gollum, anéis de poder ou um Orlando Bloom cheio de maquiagem. Nessa animação temos um conto que envolve apenas a raça dos homens e é uma história fantástica. Filme produzido por Peter Jackson, ele usa um pouco da trilha de Howard Shore e você se sente em casa.
A história se passa no ano 2754 da Terceira Era (Frodo e o Anel só em 3018). O rei de Rohan, Helm mão-de-martelo, recebe a visita de seus vassalos e um deles, Freca, quer que seu filho Wulf se case com a filha de Helm. Os dois se desentendem e Helm mata Freca. Wulf é banido, mas promete vingar a morte do pai. O filme pegou essa tal princesa do conto, lhe deu um nome, Hèra, uma personalidade, um passado e uma aparência, e a colocou como protagonista da história. Temos também novos personagens, alguns enxertos na trama e alguns animais que estão geograficamente deslocados. Ainda assim, é uma adaptação super fiel, tá tudo lá, pra mim o filme passou voando.
O visual tá muito bonito, capricharam na ação e nos diálogos. Depois daquela lambança que foi a trilogia do hobbit, essa animação é o "Senhor dos anéis" que eu precisava ver na telona para fazer as pazes com o PJ.
FICHA TÉCNICA
TÍTULO ORIGINAL: The Lord of the rings, The war of the Rohirrim
ANO: 2024
PAÍSES: Eua, Nova Zelândia, Japão
DURAÇÃO: 2h 14min
DIRETOR: Kenji Kamiyama
ELENCO DE VOZES: Brian Cox, Gaia Rise, Miranda Otto, Luca Pasqualino, Shaun Dooley, Benjamin Wainwright, Lorraine Ashbourne, Laurence Ubong Williams, Billy Boyd e Dominic Monaghan.
ESTREIA BR: 5 de dezembro
Nenhum comentário:
Postar um comentário