Esse revival não tem um filme ruim, é uma aventura épica atrás da outra. E todos os filmes trazem efeitos especiais incríveis e necessários. A saga começou de uma maneira bem calma, com o James Franco criando o pequeno Cesar, depois veio uma guerra absurda entre os macacos, eu adoro esse segundo filme, e no terceiro capítulo temos outro épico onde os "últimos" humanos lutam contra a própria extinção.
Em "O reinado" (2024), o primeiro filme da franquia nas mãos da Disney, a saga continua e traz novos personagens, uma nova aventura (homenagens aos filmes de 1968, de 1970 e um easter egg da série de tv de 1974), provando que o revival se reinventa a cada novo filme. Tecnicamente, é animação, mas é mais gostoso acompanhar os chimpanzés que os bichos azuis de Avatar.
Várias gerações após a morte de Cesar, um chimpanzé chamado Noa vive num clã que domesticou águias. Sua pacífica vila é atacada por macacos mascarados e seu povo é sequestrado. Noa parte numa jornada para salvar sua família e amigos. Uma misteriosa humana e um simpático orangotango serão seus companheiros nessa aventura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário