Essa franquia tomou vários rumos interessantes. Após o fiasco do quarto filme, decidiram abandonar o futuro e aí tivemos dois "Alien vs Predador" nos dias atuais. Mais tarde veio o prequel do filme de 1979, "Prometheus" foi legal, nas "Covenant" estragou tudo, de novo. Então, após visitar o passado e o futuro, e abandonar ambos por conta de filmes ruins, a franquia resolveu apostar num midquel. A terceira e última opção. E assim chegamos a ROMULUS, um filme cuja trama se passa 20 anos após os acontecimentos do filme de 1979.
Um grupo de pessoas que vive num planeta de mineração, onde a vida não é nada justa, decide fugir de lá usando cápsulas de criogenia de uma nave que apareceu na órbita. Mas eles não sabem que essa nave visitou os destroços da Nostromo e recuperou aquele alien que a Sigourney Weaver jogou no espaço. O diretor fez uma coisa incrível aqui, ele recriou a estética e a atmosfera do filme de 1979. Em alguns momentos usa até a mesma trilha musical. As semelhanças são muitas, às vezes o filme fica com uma cara de xerox. Também temos homenagens ao segundo filme (Aliens), um pouco da ciência de "Prometheus" e um ator do filme de 1979 foi recriado digitalmente. Esse novo Alien é uma ótima surpresa, vai conquistar os antigos fãs da franquia na base da nostalgia.
FICHA TÉCNICA
TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2024
PAÍSES: eua, reino unido
DURAÇÃO: 1h 59min
DIRETOR: Fede Alvarez
ELENCO: Cailee Spaeny, David Jonsson, Archie Renaux, Isabela Merced, Spike Fearn, Aileen Wu.
ESTREIA BR: 15 de agosto
Um comentário:
Eu tbm gostei que só do filme. Tem uma sensação de deja vu, mas depois da decepção de Covenant, esse Deja Vu é muito bem vindo. Adorei que eles fizeram um visual futuro anacrônico pra se assemelhar aos dois primeiros Alien.
Postar um comentário