23.7.24

💿 SÉRIES DE TV NA MINHA COLEÇÃO

"Manimal" é uma série de 1983, teve apenas uma única temporada com oito eps. Ainda assim foi exibida no Brasil na tv aberta durante um bom tempo e a gente nem conseguia dizer que haviam tão poucos episódios. Comprei um box de DVDs e pimba, coleção completa. Na trama, temos um professor britânico que tem a habilidade de se transformar em qualquer animal (na maioria das vezes, uma pantera ou um gavião). Hoje, os defeitos especiais machucam os olhos. Ele ajuda uma policial a resolver crimes, então temos histórias fechadas em cada episódio, não é necessário assistir a temporada na ordem correta. A série também tinha um pouco de comédia e de drama. O episódio da menina selvagem, criada por lobos, foi um que ficou na minha memória. Eu nem me lembrava que o ep pertencia a essa série. 


"Xena, a princesa guerreira" (Chêna ou Zina se preferir), é um spin-off do seriado "Hércules", ambos estrearam em 1995 e os dois tiveram 6 temporadas. Eu nunca acompanhei o Hércules do Kevin Sorbo, vi apenas os filmes feitos para a tv. Ele fazia aparições na série da Xena e ela no seriado dele, fizeram vários filmes juntos, enfrentaram monstros e deuses gregos, eram o He-man e a She Ra dos anos 90. Eu tenho apenas a primeira temporada de Xena e poucos episódios são legais nesse primeiro ano, mas lá no finzinho a gente já começa a perceber que a Gabrielle tá com vontade de colar velcro. Esse foi um romance que abalou a televisão nos anos 90.



"Spartacus, sangue e areia" é uma série de 2010. A primeira temporada deixa umas pontinhas soltas, mas funciona muito bem como minissérie. Ainda bem, porque eu abandonei a série depois disso. Fiquei muito chateado com a morte do ator Andy Whitfield. O seriado seguiu com mais duas temporadas, com outro ator no papel de Spartacus, com outro elenco coadjuvante, com mais nudez masculina, e acrescentaram homossexo (!!!), mesmo assim, eu já tinha perdido o interesse. A série virou praticamente outra série. A primeira temporada sozinha já é perfeita, uma produção caprichada, com ótimos vilões, reviravoltas e um desfecho satisfatório. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Até hoje eu lembro os debates de minha família entre qual das séries era melhor Xena ou Hércules, Xena sempre ganhava, o engraçado e que tinha uma tia minha que não gostava do Hércules pq fala que a série era muito gay devido a algumas cenas, do Hércules sem camisa usando uma calça, mas no fim Xena foi uma série muito mais gay.

Anônimo disse...

Tenho vários prints do Spartacus salvos