15.7.24

💿 SÉRIES DE TV NA MINHA COLEÇÃO

Eu amo o "Jonny Quest" de 1964. É uma série pouco animada, e ainda assim foi uma produção bem cara para a Hanna-Barbera, por isso nunca fizeram uma segunda temporada. A caixa de dvds veio com a dublagem da época para enlouquecer qualquer fã. O seriado voltou nos anos 80, quando a série original já era cult, com novos episódios que eram bem legais, adoraria ter essa temporada na coleção. Nos anos 90 surgiu outra versão, com uma personagem feminina no elenco, um pouco de computação gráfica, as crianças se tornaram adolescentes e ninguém mais pega em armas de fogo (como na série de 1964, a música de abertura era muito boa). Essa terceira versão ganhou um dvd br com poucos episódios, comprei o Volume 1, mas nunca vi o 2 por aí. 


Depois de dar uma espiadinha na série, comprei os três volumes de "Legião dos super heróis" ao mesmo tempo. Aqui temos toda a primeira temporada e ela termina sem pontas soltas. Eu gostaria de ter a segunda temporada pra fechar a coleção, tive que baixá-la da internet para poder assistir. Ela tem um clima mais adulto, os personagens estão um pouco mais velhos, os vilões agora pegam pesado e uma personagem é morta. Cara, eu não sei como é nas HQs da DC, mas eu já vi essa Moça Tríplice se ferrando em várias produções (inclusive nas paródias dela). 



Pra mim, "Sonic X" é a melhor animação do ouriço azul. Quatro dvds foram lançados trazendo os primeiros episódios. Assim como "Legião dos super heróis", a série começa com um clima bem infantil. Na época, eu tive que ir atrás do restante da série via torrent, o seriado tinha 78 eps e eu tinha apenas 12 deles em dvd. A série ganha um clima mais sério quando começa a adaptar os jogos "Sonic adventure" e "Sonic adventure 2". Depois disso, os personagens pegam uma nave espacial e enfrentam uma raça alienígena que está tentando conquistar o universo destruindo um planeta atrás do outro. A saga termina com um personagem se sacrificando para salvar todo mundo. Eu sei que é um saco aguentar o garoto Chris por 78 episódios, mas a série vale a pena. 

Nenhum comentário: