9.7.24

💿 SÉRIES DE TV NA MINHA COLEÇÃO

Hoje não me lembro o que veio primeiro. O mangá ou o animê. Talvez tenha sido os dois ao mesmo tempo. O mangá de "Death note" estava sendo relançado numa série chamada Black Edition, seis volumes traziam a coleção completa. O animê ganhou três caixas de dvds, cada caixa com três discos e cada disco veio com 4 ou 5 eps. Eu não gosto do modo como o mangá se arrastou após o clímax, dois personagens discutem tudo o que aconteceu. O animê encerra a saga de uma maneira mais rápida. Prefiro ver a morte do (...) no mangá, a HQ também tem um finalzinho mais interessante, que o animê deixou de fora. Mas no geral, dá pra ver o animê com o mangá aberto no colo, até os diálogos são os mesmos. Além dos livros e dos dvds, eu também comprei uma réplica do Death Note com as regras escritas em português, mas ainda não escrevi o nome de ninguém nele (ainda...).

 

Essa é a melhor série animada dos Vingadores. "Vingadores, os super heróis mais poderosos da Terra" foi lançada em 2010 e durou apenas duas temporadas. Isso porque a Disney tomou conta do pedaço e criou uma nova série baseada no filme de 2012, a formação da equipe e os uniformes copiam o filme. O seriado de 2010 copiava as HQs, trazia uniformes clássicos e adaptava sagas famosas, de "A era de Ultron" à "Invasão secreta". E a série não tinha o rabo preso, em alguns eps vemos mutantes, o Quarteto e até o Miranha. No ep final, dezenas de heróis da Marvel aparecem e ajudam os Vingadores quando Galactus chega e tenta devorar a Terra. Eu adoro a dublagem br (tem muita gente nova que eu não conhecia), mas a música na abertura eu prefiro em inglês.

 


A série animada do "Batman" de 1992 foi um marco na História. Usando poucas células de animação para garantir um certo grau de realismo e trazendo eps com vilões marcantes e super psicopatas, a série, de alguma maneira, conseguiu uma classificação livre. O seriado começa imitando os filmes de Tim Burton, temos a trilha de Danny Elfman na abertura, o clima é sombrio, o Coringa ganhou uma parceira chamada Arlequina e alguns vilões surgem com histórias de origem que parecem filmes de terror.
A série ficou mais "colorida" com a chegada do Robin e ganhou mais tons de comédia. Ou seja, os melhores eps estão lá no começo. O seriado deu origem a longas animados incríveis (comprei dezenas deles em dvd), depois veio a série do Superman (tenho apenas um disco com 4 eps) e a série da Liga da Justiça (tenho apenas alguns discos com eps duplos).
A caixa com a série completa do Batman (109 eps) custou uma fortuna na época (2013). Uma luva envolve uma caixa que traz os discos (17) e um livro enorme com storyboards, cenários, esboços dos personagens, os bastidores da série, um bocado de coisa em 40 páginas.
 

Nenhum comentário: