10.7.24

📺 Netflix - DOWNTON ABBEY 5ª temporada (parte 1)


Muita coisa acontece logo no primeiro ep. A família entra na Era do rádio, o rei faz um pronunciamento e todos ficam de pé na frente do aparelho (😂). Um lacaio é demitido e deixa a série. Edith coloca fogo no quarto por acidente, Mary está se divertindo com os pretendentes (eu tenho o meu favorito), um sujeito começa a cortejar Cora descaradamente, Isobel e Violet agora são grandes amigas.
A polícia voltou a investigar a morte do sr Green (uau), Edith continua sem notícias de Michael e gera alguns problemas sempre que visita a filha, o segredo de Baxter é revelado e Thomas está escondendo alguma coisa. A professorinha de Tom é convidada para vários jantares e trava uma guerra contra o Conde. Eu sei que seria um escândalo daqueles, mas a Edith tá jogando aquela criança de um canto para o outro sempre que aceita sugestões de terceiros, ela deveria revelar toda a verdade para a família. 

Um comentário:

Raul disse...

A professorinha me deixou com muita raiva quando eu vi a cena pela primeira vez. Acho que defendi um pouco a aristocracia. Mas depois de tantos anos acompanhando a família, fiquei entendo mais o que eles passaram.
Eu também tinha um favorito para a Mary, mas ela não ficou com o meu.