19.7.24

💿 SÉRIES DE TV NA MINHA COLEÇÃO (one shot)


Vi muito pouco de "Twin peaks" (1990) na televisão. A tv aberta retalhava cada episódio e acho que a ordem de exibição não estava correta, muitas coisas não faziam sentido. O box de DVDs traz a série completa, a primeira temporada e os poucos eps da segunda, o cancelamento veio de surpresa e a série nunca ganhou uma conclusão. Até 2017. O revival era incrível mas também foi cancelado deixando pontas soltas. Entre uma série e outra, foram lançados filmes, um deles era um prequel que mostrava os últimos momentos de vida de Laura Palmer. Explicações? David Lynch nunca quis explicar nada. Então o público foi perdendo o interesse na série, a mesma coisa que aconteceu com "Lost".



Eu via "I love Lucy" na tv, a versão em cores num canal e o seriado clássico, em preto e branco, em outro canal. Essa foi a primeira sitcon da história, o primeiro seriado a ter uma plateia presente no estúdio. A série fazia de tudo para escapar da censura da época, eles não podiam usar a palavra "grávida" e nem mostrar uma cama de casal. Sucesso absoluto, a série de 1951 teve seis temporadas. Do início ao fim, temos aquele Desi Arnaz canastrão, e ninguém se importava porque todo mundo só queria ver a Lucille Ball mesmo. O casamento dos dois, na vida real, foi um desastre, chegaram a criar um estúdio juntos, que depois teve que ser vendido. 
Eu tenho apenas a primeira temporada em dvd, mas o melhor momento de Lucy, e também o momento mais engraçado da história da televisão, está nessa temporada. É quando Lucy faz um teste para um comercial e experimenta várias vezes uma vitamina que tem 23% de álcool. 



Seriado de 1976, eu também só tenho a primeira temporada. O "Muppet show" era exibido na TV aberta quando eu era criança. Como muitas piadas eram trocadilhos em inglês, a dublagem br fazia o que podia para salvar algumas delas. Eu gostava de "Porcos no espaço" e do "Hospital veterinário". Rita Moreno e Vincent Price estão entre os convidados dessa primeira temporada. Aqui também temos o famoso musical "Mahna mahna".
 

Nenhum comentário: