16.7.24

📺 Netflix - DOWNTON ABBEY 5ª temporada (parte 2)


Essa foi uma temporada bem movimentada. Descobrimos que Michael foi morto pelo Hitler (!!!???!!!), pra mim parece outro caso de um ator que deixou a série ou foi despedido. Cora descobre o segredo de Edith e agora Marigold pode morar em Downton. A Scotland Yard pega o caso do sr Green e as coisas ficam complicadas para Anna. Depois de tentar a "cura gay", Thomas fica mais amigável com todo mundo. Tanto Violet quanto Isobel recebem propostas de casamento, o ano termina com outra proposta na noite de natal, mas eu já esperava por essa (levei esse spoiler enquanto via a primeira temporada).
Teve uma morte que me surpreendeu, porém, eu fiz as contas, a série começou em 1912 e agora estamos em 1924, é, tudo bem, ela já estava velhinha. Na cozinha, Daisy descobre que o mundo é muito maior e começa a fazer planos. A família tenta evitar vários escândalos nos eps finais, em Londres, num casamento e num castelo.
Como a gente nunca deixa Downton, eu não sei o que a sociedade pensa dessa família, eles estão sempre preocupados com escândalos nos jornais, mas não existe nenhuma Lady Whistledown nessa série. 




Um comentário:

Raul disse...

Finalmente a sua garrafa pet!
Adorei essa temporada! A próxima fecha vários ciclos bem direitinho!
E vale a pena ver os filmes.