20.6.24

💿 SÉRIES DE TV NA MINHA COLEÇÃO


Quando fui atrás da série clássica de JORNADA NAS ESTRELAS, haviam várias versões nas lojas. Eu queria as caixas de dvds que traziam uma Enterprise de papel para montar, mas tava difícil de encontrar as três temporadas. Passei por um sebo e encontrei a versão remasterizada, alguns fãs podem reclamar, eu imaginei que tinham dado um trato na imagem, mas na verdade refizeram todos os efeitos especiais de 1966. Não ficou ruim mas, não era o que eu queria. E eu comprei a primeira e a terceira temporada no mesmo dia por falta de opção.
Quando não consegui encontrar a segunda temporada, também remasterizada, pegay a versão original com a Enterprise de papel, e você precisa das três caixas para montar essa nave (grrr). 
Apesar de amar a "Nova geração" (eu já havia visto todos os eps na tv), não fiquei com vontade (barra dinheiro) de comprar todas as sete temporadas. Eu tenho um box que traz os "melhores" eps dessa série (bom, tem o episódio "Relíquias" no meio, que eu adoro, e veio uma camisa na caixa), e tenho também todos os filmes com o elenco da série clássica (1979-1991), a série animada completa (1973) e todos os filmes da NG (1994-2002).


Eu já estava bem adiantado nos livros quando a série estreou, não me surpreendi com a morte de Ned Stark e nem com o casamento vermelho. Assim como "The walking dead", eu queria uma coleção de luxo para GAME OF THRONES, eu ia comprar apenas caixas de blu-ray. E, assim como TWD, comecei a comprar caixas de dvd no meio do caminho porque o preço do blu-ray disparou. Levei um tempão para comprar a sétima temporada, estava desanimado com a série (nesse ponto, quem não estava?) e numa Black Friday encontrei a caixa, que custava 130 reais, por apenas 30 (!!!). Demorei mais ainda para comprar a (decepcionante) oitava e última temporada. Quando finalmente comprei, foi baratinho e foi em blu-ray. Mas tive que encontrar paciência para assistir tudo de novo.



Hoje o povo reclama, mas pra mim, acompanhar o Arrowverso foi uma saga épica. Valeu a pena principalmente pelos crossovers. Foi ficando cansativo com o tempo, mas "Legends of tomorrow" me divertia cada vez mais a cada nova temporada. É uma pena que a Warner foi matando os dvds brasileiros aos poucos. Comprei todas as caixas que foram lançadas por aqui, e tinha que comprar todas de uma só vez e fazer um troca-troca de dvds no player para seguir os eps na mesma ordem da televisão.
Tenho seis temporadas de "Arrow" (a série teve oito no total). Quatro temporadas de "Flash" (durou nove anos). Apenas 3 de "Legends of tomorrow" (7 temporadas foram produzidas) e apenas três de "Supergirl" (6 temporadas). Curiosamente, todas as cinco temporadas de "Gotham" foram lançadas em dvd por aqui. A última caixa saiu quando todas as outras séries já haviam sumido, e eu não esperava por ela. "Gotham" não faz parte do Arrowverso, mas a coleção tá completa. 

Nenhum comentário: