28.6.24

📺 Netflix - DOWNTON ABBEY 3ª temporada (parte 2)


Rapaz, não estou tendo sorte com essa série. Qualquer busca de imagem para o blog, ou qualquer informação sobre o elenco que eu pesquise, acaba resultando em spoilers absurdos. Já vi fotos de dois casamentos, o segundo ainda não aconteceu, a revelação de que uma personagem iria se casar porque ela aparece com o sobrenome do marido num site, e tem também a própria Netflix que coloca no menu uma foto que é um spoiler (é preciso evitar também a sinopse de cada episódio).
Faltando um ep para terminar a terceira temporada, dou de cara com outro spoiler: uma morte surpresa que encerra este terceiro ano da série. Só por que fui pesquisar sobre uma atriz. Felizmente, ou não, fui pego de surpresa no meio da temporada por uma morte que me deixou de queixo caído. 
Não foi uma temporada muito agradável para o Conde: Edith quer trabalhar, Matthew quer inovações no modo de gerenciar Downton e Tom quer que a filha seja batizada por um padre católico. Além disso tudo, a relação de Robert com a esposa sofre um abalo. O cara pode ser bem conservador e antiquado, mas não é homofóbico, foi legal ver vários personagens se juntando no final para salvar a pele de Thomas.
No último ep a família viaja para a Escócia, Tom (finalmente um descamisado na série) fica sozinho em Downton e os criados tiram um dia de folga. 
Aviso para os iniciantes, em Downton tem sempre alguém ouvindo as conversas alheias e a família não consegue ter um único jantar pacífico, tô adorando isso. Mas chega de drama, essa temporada foi super pesada.




Um comentário:

Raul disse...

Tem que pesquisar as fotos dos episódios especíicos, eu acho!
Como a série é antiga, difícil evitar achar spoilers. Mas mesmo chata e pesada, acho que tudo faz parte da vida dos personagens e tudo é próximo ao real.
Falando e, "real", sa série "The Crown" falaram da morte de Porchy, o conde Porchester, que era amigo de Elisabeth II e lorde do castelo Highclere, o Downton Abbey original.