24.6.24

📺 Max - MADAME TEIA


Finalmente no streaming. Quando o filme chegou por aqui todas as cópias eram dubladas, então não vi nada. E o resto do mundo tava dizendo que eu não estava perdendo nada, afinal. MADAME TEIA foi o primeiro grande fracasso do ano, deveria ter aberto as portas para uma nova franquia. Depois desse flop tudo foi cancelado. 
Vi o filme e coloquei os prós e contras na balança, ele tem mais acertos que erros. O grande problema é que, quando o filme escorrega, o tombo é muito feio, ele passa vergonha e a gente não consegue se recuperar disso depois.
A trama começa em 1973, uma mulher grávida está procurando uma rara aranha na floresta amazônica cujo veneno pode curar doenças (ok, o filme me perdeu em menos de 5 minutos, mas vou continuar), ela é traída e salva por homens-aranhas que vivem na selva (ainda resistindo aqui). Trinta anos depois (para bater com a idade do Tom Holland, você vai entender mais tarde), vemos Dakota Johnson como Cassie, uma paramédica, ela e o parceiro (argh, odeio Adam Scott) estão salvando um homem e Cassie sofre um acidente. 
Aí ela descobre seus poderes, ela pode ver o futuro, mas ainda não sabe como controlar isso. Com uma montagem bem ruim (muitas cenas parecem que foram costuradas à força) o filme nos apresenta ao personagem Ezekiel Sims. É inacreditável, tô tentando achar algo bom nesse filme e pinta esse cara, eu parei de colecionar HQs do miranha por causa desse personagem idiota. Ezekiel está amaldiçoado, ele sonha com três mulheres aranha (adorei os uniformes!!!) e elas matam o cara em todos os sonhos. Ele descobre que, no momento, as três ainda são adolescentes, sem super poderes, e decide matar o trio. Ele é um homem aranha rico com um traje escuro e sem graça.
Cassie encontra as meninas e começa a protegê-las. Eu não gostei do retorno ao Peru, não gostei do desfecho, o final do vilão foi ridículo, o filme foi editado com cuspe e fita adesiva, isso incomoda bastante. Ele tem um começo bobo, vai ficando legal com o tempo, e depois decepciona antes do final. É o miolo lá no meio que faz o filme valer a pena. A história é boa no fim das contas, só não gostei da maneira como ela foi contada.



Nenhum comentário: