20.12.23

📺 Paramount+ HALO ep 01


Eu jogay muito pouco de Halo. Tenho uma velha revista de games que conta toda a história dos jogos e também um dvd com curtas animados. Conheço a história dos halos, dos Precursores e do Dilúvio, dos Spartans e do Covenant, se a série estiver sendo fiel aos games eu vou saber. 
Se passaram vários anos desde que anunciaram o seriado, era difícil tirá-lo do papel, até para o Steven Spielberg. E você logo vê, no primeiro episódio, que eles gastaram muita grana nessa série, temos efeitos especiais dignos do cinema. Na época (a primeira temporada é de 2022), eu vi muitas reclamações, no final do episódio piloto o Master Chief tira o capacete, um sacrilégio. Mas o restante do seriado, rapaz, não dá para reclamar. A história começa no planeta Madrigal (hein?), mineradores rebeldes que não gostam da UNSC (comando espacial das nações unidas) são atacados pelo Covenant e depois são salvos pelos Spartans, a força militar mais avançada da humanidade. Bem, quase isso, apenas uma menina sobreviveu ao ataque.
 
Master Chief retorna para sua base e sofre um despertar no estilo "Soldado Universal" do Van Damme, ele acaba desrespeitando uma ordem de seus superiores. Acompanhamos também a cientista responsável pelos Spartans e uma moça que estuda o comportamento dos aliens do Covenant. O Covenant está numa guerra santa contra os humanos e a humanidade, mergulhada na política e na corrupção, também luta contra si mesma. Apenas humanos sendo humanos. 
Sei que o Pablo Schreiber ainda vai tirar muito mais coisas além do capacete, ficando peladaço, e como não sou tão fã assim dos jogos, não vou me importar. 





Um comentário:

Raul disse...

Um sacrilégio seria o ter o Pablo no papel e ele não tirar nada…