29.12.23

📺 Paramount+ STAR TREK STRANGE NEW WORLDS ep 01


Nem a nostalgia salvou o seriado, eu achei o primeiro episódio muito bobo. Tem uma mensagem bonita, mas fizeram aquilo de uma maneira tão amadora que o episódio parece uma paródia da série clássica nesse quesito. E no fim das contas eu deveria ter começado por "Star Trek Discovery", que se passa alguns anos antes de STRANGE NEW WORLDS e o capitão Pike tem toda uma história naquela série.
Eu sei que é meio chato, ou talvez sem sentido, dizer isso, mas me incomodou muito essa nova versão da Enterprise. Cronologicamente, New worlds se passa uns dez anos antes da série clássica de 1966 e eu, não sei por quê, esperava ver uma reconstrução dos velhos cenários. Ao invés disso, temos uma Enterprise toda moderna, com telas planas sensíveis ao toque.
A nostalgia me fisgou quando vi personagens clássicos na nova série. Temos o Spock, a Uhura e a enfermeira Chapel (toda divertida), e no final vemos o pai do capitão Kirk ainda jovem. Cânone ou realidade alternativa, eu não sei dizer, só sei que não curti muito a série, não trouxe nenhuma novidade afinal. Para não me perder no futuro, montei a linha cronológica da franquia:

1- ENTERPRISE 
2- DISCOVERY 
3- STRANGE NEW WORLDS 
4- A SÉRIE CLÁSSICA 
5- A SÉRIE ANIMADA 
6- OS FILMES DA SÉRIE CLÁSSICA 
7- A NOVA GERAÇÃO 
8- OS FILMES DA NOVA GERAÇÃO 
9- DEEP SPACE NINE 
10- VOYAGER
11- STAR TREK PRODIGY
12- LOWER DECKS 
13- PICARD




Um comentário:

Anônimo disse...

Continue vendo. Esta série ficou muito boa! Dá mais uma chance!