8.12.23

📺 Netflix - O MUNDO DEPOIS DE NÓS (2023)


Ah, maldito Shyamalan, me deixou mal acostumado. Quando um filme começa a ficar cada vez mais misterioso, eu torço para que tudo não termine de uma maneira a la Shyamalan. Foi assim com "Não, não olhe" no ano passado (não era um Shyamalan no fim das contas, mas o filme me decepcionou bastante). O MUNDO DEPOIS DE NÓS também passa boa parte do tempo sem dar explicações. Eu gostei do estilo do diretor, não é novidade mas eu gostei.
Julia Roberts e o marido Ethan Hawke estão levando os filhos para uma casa, perto da praia, que eles alugaram. Na primeira noite, Mahershala Ali aparece na porta com a filha ao lado. Eles são os donos da casa e contam que a cidade foi atingida por um apagão, nenhum meio de comunicação funciona. Eles estão isolados e não sabem o que está acontecendo no mundo lá fora. Coisas estranhas acontecem fazendo a gente elaborar várias teorias diferentes. Como suspense, funciona que é uma beleza. Tudo será explicado (bem, quase tudo, talvez alguma cena importante tenha ido parar no chão da sala de edição, eu não li o livro), isso é bom, mas se você vai gostar do final, isso são outros quinhentos. Ajudaria no desenrolar se o filme fosse um pouco mais curto.




Nenhum comentário: