UM NATAL BRILHANTE é uma comédia de 2006 com Matthew Broderick e Danny DeVito. Eu sempre achei a ideia interessante, se tivesse sido bem executada poderia ter dado origem a um clássico de natal. Mas a direção deixa a desejar, os efeitos especiais são horríveis, os diálogos não ajudam, a comédia é bem rasa, a trilha musical até tenta. Parece que o diretor quis fazer um "Esqueceram de mim", mas acabou com um filme que parece feito para a tv dos anos 80. O que se pode esperar do diretor de "Vovó...zona 2 e 3"?
Matthew é bastante conhecido na pequena cidade onde mora, e ele quer que seus filhos sigam as tradições de natal. Danny DeVito é seu novo vizinho, não muito diferente do Frank de ''It's always sunny in Philadelphia'', o cara descobre que sua casa não pode ser vista do espaço na internet e resolve fazer uma super decoração de natal, com milhares de luzes. Aí rola uma guerra entre os vizinhos. Mas nem tudo de ruim que acontece com o Matthew é culpa do DeVito, as subtramas com os filhos nem sequer foram desenvolvidas e o filme também deixa a desejar quando os caras bolam planos mirabolantes e nada divertidos. Se o baixinho fosse inocente e tudo que acontece fosse apenas paranoia do Broderick, acho que a trama funcionaria melhor. O filme não diverte muito, mas tem um final bonitinho.
Um comentário:
O último filme de natal que vi e gostei, foi o "Tudo bem no Natal que vem", da Netflix. Comecei rindo e terminei chorando
Postar um comentário