23.12.23

📺 Netflix - REBEL MOON parte 1, A MENINA DO FOGO

 
Trinta anos de planejamento. O anúncio do filme deixou muitos com água na boca, o trailer também, a vibe do filme foi às alturas. E agora, depois de conferir o filme, eu me pergunto: 30 anos só pra copiar Guerra nas estrelas de 1977?
Haviam dito, é o Star Wars de Zack Snyder, e eu pensei, ah que legal, um faroeste espacial então. O mínimo que eu esperava era alguma originalidade, mas foi como assistir Eragon mais uma vez. Certo, garota fazendeira recebe a visita de uma nave de guerra, um exército do mal quer todos os grãos do pobre vilarejo. Ela deixa o local prometendo voltar com ajuda. Ela chega numa cidade cheia de escória e vilania e encontra um piloto com uma nave que pode levá-la até um ex general. Pois é ... é Luke Skywalker, Tatooine, Mos Eisley, o Império, dróides, Han Solo, Obi Wan ... temos também um Darth Vader com fetiche por tentáculos que responde a um tipo de Imperador.
E é Zack Snyder, se prepare para os desnecessários momentos em câmera lenta, vá ao banheiro e escove os dentes. O filme me lembrou um pouco DUNA, o livro, achei um tédio quando li (eu era criança, talvez dê outra chance algum dia) e também o sofrível O DESTINO DE JÚPITER das irmãs Wachowski. O vilão é um estereótipo ambulante e você não se importa com os mocinhos, não dá para reclamar dos efeitos especiais, mas do restante sim.
Ouvi dizer que existe um Snydercut, que nos entrega praticamente outro filme, e, em abril de 2024, teremos a parte dois deste aqui. Olha, com gungans ou ewoks, eu já tô pulando fora dessa.
 
 

 

2 comentários:

José Paulo Herreira Bueno disse...

Você achou Duna um tédio? DESONRA! Desonra pra tu! Desonra pra tua família! Desonra pra tua vaca!

Anônimo disse...

Eu adorei a primeira parte de Duna!