14.7.23

😯 CHP REAGE


O que eu sei sobre o Legião? Seu nome é David, filho do professor Xavier (dos X-men), um mutante com várias personalidades (e um cabelo ridículo), e cada personalidade dentro dele tinha um poder mutante diferente. O Rei das Sombras tomou o seu corpo, ele matou a mutante Sina, amiga da Mística, e no final da batalha ficou em coma. Quando finalmente saiu do coma, resolveu viajar no tempo para matar o jovem Magneto, e acidentalmente matou seu próprio pai criando uma nova linha temporal (bons tempos nas HQs).
O primeiro episódio de LEGIÃO (2017-2019) é beeem longo, mas não explica nada. David (Dan Stevens, bonitinho) está num sanatório, por ter tentando se matar. Ele ouve vozes e move objetos com a mente. Se apaixona por uma recém chegada chamada Syd, que não gosta de contato físico. É difícil entender a ordem correta dos acontecimentos e também não dá pra dizer quando estamos no mundo real ou quando estamos dentro da mente do personagem. 
A palavra mutante foi usada uma vez, mas eu gostaria de saber se existem outras ligações com o universo dos X-men, algum personagem famoso vai aparecer? O próprio Xavier talvez? A série ignora o universo dos filmes? Ignora todos os mutantes famosos? É só o David e mais ninguém? Se for o caso ... acho que não tem muita graça aí ... 

3 comentários:

Anônimo disse...

Tenho quase certeza que a Sina e muito mais do só amiga da mistica as duas não são casadas?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Na época em que eu colecionava HQs, eram amigas mesmo. A Mística até espalhou as cinzas da Sina ao vento, foi tocante. Acho que na virada do século trouxeram a Sina de volta à vida não sei como, esse vai e volta dos mortos foi um dos motivos deu ter parado de colecionar. Me lembro da morte do Colossus e da Psylocke nas minhas últimas HQs, aposto que, mesmo quando rola funeral e cremação, ambos já devem ter voltado.

Anônimo disse...

Se não me engano já planejam as duas seres um casal desde o começo, até mesmo nessa época, só que só que o preconceito do povo fizeram elas serem apenas amigas por muito tempo.