29.7.23

💀10 ADAPTAÇÕES MACABRAS DE CONTOS INFANTIS

ALICE (1988)
Esse filme da Checoslováquia ganhou um dvd br. Temos uma pequena atriz e uma casa abandonada é o único cenário. Ela anda pelos cômodos revivendo o conto de Alice, vemos alguns animais em stop motion e muitos deles são bichos empalhados. Grotesco e assustador (a menina vira uma boneca), filme de baixo orçamento mas com uma boa ideia. 

A MALDIÇÃO DA BELA ADORMECIDA (2016)
Um conto de casa mal assombrada. Um rapaz herda um casarão que está em sua família há gerações, o lugar é amaldiçoado. Ele já tinha sonhos estranhos com esse local e, uma jovem que está dormindo, esperando por um beijo, faz parte desse mistério. 

A BELA E A FERA (1978)
Existem várias adaptações desse conto, eu queria a mais estranha de todas aqui. Para salvar seu pai, a moça vai morar no castelo da fera. Diferente de outros filmes, essa fera tem cabeça de pássaro e se alimenta de carne humana, e o bicho gosta desse estilo de vida !!! Ele teme que a moça consiga quebrar o feitiço antes que ele a coma. Outro filme da Checoslováquia. 

BRANCA DE NEVE, UM CONTO DE FADAS DE TERROR (1997)
Sigourney Weaver é a rainha má. Ela não quer ser a mais bela, ela quer poder, ela quer o trono. Ela conhece as artes das trevas e vai tentar matar a filha adotiva que fugiu e que está escondida numa mina com sete homens (um deles quase chega a abusar da moça, oh!).

A GAROTA DA CAPA VERMELHA (2011)
Uma versão adolescente de Chapéuzinho Vermelho, com Amanda Seyfried e dois caras bonitos tentando conquistá-la. Mas tem um lobisomem rondando o vilarejo. Gary Oldman é um caçador de lobisomens e ele acha que o bicho é alguém que mora ali mesmo no povoado. A garota não sabe explicar como consegue conversar mentalmente com a criatura. Adoro esse filme.


HÓFERHÉR (1984)
Filme húngaro que transforma o conto da Branca de neve na maior bagunça. Criada num laboratório para servir de bode expiatório após um assassinato, a moça é enorme e musculosa. Um príncipe se apaixona por ela e a rainha fica com inveja. Os anões a odeiam, até formam uma aliança com a rainha má para se livrarem dessa Frankenstein.
 

O MUNDO FANTÁSTICO DE OZ (1985)
O que a Disney tinha na cabeça? Essa continuação é horrível. Dorothy voltou de Oz há seis meses e ainda fala sobre isso com os tios. A tia a leva até uma clínica onde o médico recomenda um eletrochoque. A menina foge, cai num rio e volta para Oz, que foi toda devastada por um vilão feito de pedra. É "macabro ridículo" e não "macabro Tim Burton". 

PINÓQUIO POR GUILLERMO DEL TORO (2022)
Lançado no mesmo ano do live action da Disney, esse stop motion fez o estúdio do Mickey passar vergonha. Já ganhou um Oscar, no ano que vem quero ver a Netflix ganhando outro por Nimona.

FREEWAY, SEM SAÍDA (1996)
Chapéuzinho Vermelho mais uma vez. A mãe da Reese Witherspoon foi presa e a moça não quer ser levada por uma assistente social. Por isso ela foge, tentando chegar na casa da avó. No caminho, ela é perseguida pelo Kiefer Sutherland, um serial killer. O personagem dele se chama Bob Wolverton, para não deixar dúvidas (rs). Veja também "A companhia dos lobos" de 1984.


A ATRAÇÃO (2015)
Filme polonês, uma versão moderna da Pequena Sereia. Duas sereias trabalham num cabaré em Varsóvia. Uma delas gosta de matar e comer humanos. A outra se apaixona por um rapaz, mas ela pode perder sua voz se escolher ter pernas humanas. Ah ... e essas caudas ... argh.
 

4 comentários:

Flávio disse...

Queria saber fazer torrent pra assistir esses filmes

Carlos H. disse...

Não é difícil. Já baixei alguns desses, inclusive. Sugiro procurar pelo nome original deles, também.

Posso te ajudar, caso queira.

Vou deixar meu contato pra gente falar melhor sobre: calisott@gmail.com

RioGreen carioca disse...

Alessandro, você viu "Tell me a Story" (2018)? Uma mini bem sombria com referências a Os Três Porquinhos, Chapeuzinho Vermelho e João e Maria. Uma das minhas minis preferidas. Só vale a 1ª temporada. A 2ª foi bem fraquinha. Tá no Prime.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Vou dar uma olhada, comecei Roma (2005) e não curti e já abandonei.