1- QUANDO NASCE UMA FOFOCA
Homer descobre que Kim Basinger e Alec Baldwin estão morando escondidos em Springfield. A participação de Ron Howard nesse episódio também foi engraçada. No final, numa piada de 3 segundos, vemos que a Disney comprou a Fox.
2- TRINTA MINUTOS SOBRE TÓQUIO
Os Simpsons visitam o Japão. Não sei se os japoneses acharam o episódio ofensivo na época (eles assistem Os Simpsons?), pra mim ele sempre foi divertido. Da privada com câmera ao desenho que causa ataques.
3- DÊEM UM LUGAR PARA LISA
Durante boa parte do episódio, fica evidente o quanto Lisa e Homer são diferentes e ela teme que por conta disso os dois acabem se distanciando. Após passar por uma experiência num tanque de privação sensorial, Lisa percebe que o pai faz muitas coisas que ele não gosta só para agradá-la 😭.
4- VIVA NED FLANDERS
Descobrimos que Ned Flanders tem 60 anos. Ele resolve viver no estilo Homer Simpson ao perceber que sempre foi uma pessoa super previsível. Então, os dois partem para Las Vegas, ficam bêbados e se casam com duas prostitutas. Na 13ª temporada, as duas mulheres chegam em Springfield, ainda legalmente casadas com Homer e Ned.
5- HOMER SIMPSON COM PROBLEMA DE RIM
O vovô precisa de um rim novo e Homer é um doador compatível. Mas ele está com medo de passar por essa cirurgia e foge do hospital. Muito legal a sequência no navio das almas perdidas.
NO FUNDO DO POÇO:
E começaram as tramas divididas em três atos, cujo terceiro ato chega a ser bem mirabolante. Em NÃO PODE COMPRAR MEU AMOR, o senhor Burns tenta ser um bilionário mais simpático para o povo da cidade. Depois de algumas tentativas fracassadas, ele leva o Homer com ele até a Escócia e diz que pretende caçar o monstro do lago Ness. E no fim o bicho existe mesmo, não é um ep de Dia das Bruxas, mas apostou na fantasia. Esse tipo de episódio acabou, aos poucos, com a graça do seriado. Com problemas familiares, a gente se identifica, mas com isso ...
Um comentário:
A décima e a décima primeira são as minhas temporadas preferidas. Pra mim não tem um episódio ruim nelas.
Postar um comentário