Em 1968, George Romero lançou o clássico "A noite dos mortos vivos". Em 1979 veio a continuação, "O despertar dos mortos", e em 1985, a terceira parte, "Dia dos mortos". Vimos o início do apocalipse zumbi, pessoas presas num xópim e pessoas vivendo num abrigo subterrâneo. Em 2005 foi lançado o quarto filme, TERRA DOS MORTOS.
Os humanos estão à beira da extinção. Numa cidade fortificada e cercada por água (já que zumbis não sabem nadar), vemos uma luta de classes (marca do diretor, o racismo era a mensagem oculta no filme de 1968 e o consumismo no de 1979), os mais ricos moram no topo dos prédios, os pobres vivem nas ruas.
Enquanto os humanos estão se matando, como sempre fazem nesse tipo de filme, acompanhamos um zumbi vestido de frentista. Um posto de gasolina chama sua atenção, notamos que as memórias que ele tinha, quando ainda era vivo, estão meio que voltando. Esse zumbi passa por uma evolução, ele fica esperto, ele se comunica com os outros. Ele percebe que, como zumbis não respiram, é possível chegar na cidade apenas andando por baixo d'água, não há a necessidade de nadar.
Infelizmente, o diretor quis continuar com a franquia após ter feito 4 filmes bem legais. "Diário dos mortos" (2007) e "Ilha dos mortos" (2009) são horríveis, em todos os aspectos, e não dão continuidade para a franquia, evite os dois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário