22.7.23

📽 em cartaz - BARBIE

Na última hora, conseguimos vestir rosa e entramos no cinema. Tava lotado. É uma das maiores estreias da Warner no Brasil. O filme é parte musical parte fantasia, e é uma fantasia até quando a boneca pisa no mundo real, é pra ser ridículo mesmo, por isso diverte um bocado. Temos a Helen Mirren narrando o filme, quebras da quarta parede, algumas piadas adultas, o gás do filme dura bastante. Temos mensagens feministas em todo canto ao mesmo tempo em que a boneca precisa se defender por ser um padrão de beleza inatingível, o filme equilibra muito bem isso, defende os dois lados da moeda, os diálogos são afiados. 



Aqui temos uma mistura de "Encantada" com "Lego movie" com "Toy story" ... segundo a diretora, são mais de 30 filmes, e vemos dezenas de easter eggs. Margot Robbie é uma Barbie bastante comum na Barbielândia, uma dimensão paralela. Mas um dia, coisas estranhas começam a acontecer com ela. Barbie descobre que a culpa é da menina que brinca com ela lá no mundo real. A boneca decide ir atrás da tal menina para entender o que está acontecendo. E um Ken (Ryan Gosling) vai com ela. Esse Ken descobre que o mundo real é o oposto da Barbielândia, os homens estão no comando, parece um paraíso pra ele. 
Quando a Barbie percebe que precisa salvar seu mundo, o filme muda de ritmo, o clima também muda, a comédia fica nas bordas, parece que a história não sabe como, quando e onde terminar, acaba se arrastando demais (pinta um número musical e isso fica meio cansativo). É, o filme perde o fôlego nos minutos finais. Mas no geral há muitos acertos.


FICHA TÉCNICA 

TÍTULO ORIGINAL: idem 
ANO: 2023
PAÍSES: eua, Reino Unido 
DURAÇÃO: 1h 54min
DIRETORA: Greta Gerwig
ELENCO: Margot Robbie, Ryan Gosling, America Ferrera, Will Ferrell, Helen Mirren, Michael Cera, John Cena, Scott Evans, Simu Liu, Ncuti Gatwa e Dua Lipa.
ESTREIA BR: 20 de julho





2 comentários:

Anônimo disse...

A única parte realmente ruim pra mim, foi o número musical dos Kens no final. Se arrastou de mais

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Esse número musical tava bem deslocado, poderia ter servido para apresentar os personagens lá no começo.