29.11.22

📺 HboMax - LANTERNA VERDE, CUIDADO COM MEU PODER


Saudades de comprar DVDs dos longas animados da DC, eu comprava sem medo, raramente me decepcionava, tenho dezenas na coleção. Infelizmente, essa nova animação (2022), iria para a pilha das decepções (junto com "O trono de Atlântida", de 2015, que 💩). O filme começa com muita pressa, não sabe apresentar a história, e depois vai bem devagar porque o desenrolar da trama revela que ela era bem simplória no fim das contas. A falta de uma trilha musical sempre presente deixa o filme sonolento, e temos um vilão secreto e depois ... outro. Ficou muito cansativo.

John Stewart recebe um anel de Lanterna Verde mas se recusa a ser um herói, ele matou muita gente numa guerra e não se acha digno (outros heróis também cometem homicídios nesse filme, ninguém aqui é um escoteiro azul). Ele vai até a Torre da Justiça e os reservas dos reservas dos reservas da Liga resolvem ajudá-lo. O Arqueiro Verde o acompanhará até Oa, e os guardiões vão remover o anel do dedo de John. Mas chegando lá, eles encontram um planeta devastado. A Mulher Gavião aparece e fala que uma guerra sangrenta entre dois planetas está rolando. Ah, cara, nem o Hal Jordan peladão salvou o filme ... Na dublagem, temos os mesmos dubladores do clássico seriado da Liga (2001), Maurício Berger como John Stewart e Andrea Murucci como Mulher Gavião, um clima bem nostálgico. 




2 comentários:

Anônimo disse...

Alessandro em primeiro lugar me responde uma coisa : o que exatamente você viu de "certinho" em Anos Incríveis , se o protagonista foi uns dos mais humanos e realistas que eu já assistir um seriado de TV ? E em 2° lugar a série de todo Mundo odeia o Chris precisa ser vista DUBLADA e não legendada 😠

Anônimo disse...

Uma coisa que achei interresante no filme e que tem um curta chamado Adam Stranger que saiu acho que foi no ano passado e o filme meio de uma continuação ao curta.