23.11.22

⚔️ ORIGINAL VS REBOOT


Ai ai, desde o primeiro RESIDENT EVIL da Milla Jojô (2002-2016), a minha felicidade surgia na base do conta gotas. Olha! Um cachorro! Olha! Um personagem famoso! Às vezes a franquia se rendia ao fan service e trazia várias coisas conhecidas, mais de um personagem famoso por vez e até a abertura do game "Code:Veronica" chupada do começo ao fim. Mas nunca foi um RE de verdade. A personagem da Milla era "ame ou odeie", e ela não deixava nenhuma Jill, ou nenhum Leon, brilhar mais do que ela.

O reboot chegou cinco anos após o último "Resident Alice", e alguém decidiu que havia uma certa pressa. Vocês querem ver Chris, Jill, Leon, Claire, Ada e etc? Então toma! São personagens do primeiro e do segundo game de uma só vez. Bom, eu agradeci pelo esforço, pela tentativa de agradar os fãs das antigas e tal. Mas não é o filme que eu queria ver, não exatamente. 

Eu gostei? Sim, foi divertido, gostaria que lançassem uma mídia fisíca, eu compraria. E "BEM VINDO A RACCOON CITY" (2021) foi melhor que a série da Netflix (2022). Reconheço que não é um filmão, mas o que me deixou chateado mesmo foi o boicote. Racistas não queriam ver o ator Avan Jogia como Leon Kennedy, eles queriam um Leon branco e loirinho como nos games. Pra piorar a situação, o Leon do reboot é um sujeito atrapalhado, sem pinta de herói. Eu meio que aceitei isso numa boa, minha maior bronca no final das contas era a presença do Neal McDonough, não suporto esse ator. 

Nenhum comentário: