29.11.22

😲 CHP REAGE

Seriado de 2005, durou apenas 4 temporadas. É muito amado no Brasil, acho que por conta das reprises na tv aberta. Bem, eu abandonei a tv aberta em 1996 e já estava quase me despedindo do cabo em 2005, só via documentários e telejornais, então nunca chequei TODO MUNDO ODEIA O CHRIS.

Criado, escrito e narrado pelo Chris Rock, o seriado é baseado na infância do cara. Estamos em 1982, Chris tem 13 anos e sua família se mudou para um novo bairro. O garoto vai estudar numa escola bem longe dali, pegando dois ônibus, e ele é o único negro entre os estudantes. Apesar de ser uma comédia, o seriado não tenta amenizar o racismo da época, às vezes o humor é ácido demais, às vezes apela para situações de desenho animado. Terry Crews é o paizão e ele tá muito engraçado, também gostei de ver aqueles momentos em que o narrador revela o que vai acontecer com certos personagens no futuro. 

Me lembrou um pouco "Malcolm in the middle" (2000-2006), que eu acompanhava e curtia bastante na época. Mas a inspiração mesmo é o seriado "Anos incríveis" (1988-1993), que eu nunca tive paciência para assistir, era certinho demais pro meu gosto. Pena que as legendas no Prime Video estão uma droga, abrasileirando certos diálogos, arruinando algumas piadas. Eu gostei muito dessa série, vou continuar acompanhando (a oitava temporada de The Office tá tão chata que nem consigo terminar).

5 comentários:

Anônimo disse...

Poxa Alessandro! Faz isso não. Essa série é pra ver dublada. Igual Eu, a patroa e as crianças, As branquelas, As visões da Raven, Chaves... Quase perde o charme ver no áudio original hahahahh

Anônimo disse...

Alessandro em primeiro lugar me responde uma coisa : o que exatamente você viu de "certinho" em Anos Incríveis , se o protagonista foi uns dos mais humanos e realistas que eu já assistir um seriado de TV ? E em 2° lugar a série de todo Mundo odeia o Chris precisa ser vista DUBLADA e não legendada 😠

Gilberto Abreu disse...

Alessandro não faça uma besteira dessas. Todo mundo Odeia o Chris tem uma dublagem primorosa que melhorou absurdamente a serie. Assista dublado, vc não vai se arrepender!

Pietro disse...

Concordo com o anonimo, esta é uma serie que precisa ser vista dublada.

Nao foi o reprise que o fez ser amado e sim por conta da dublagem.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Bom, infelizmente não dá pra assistir muita coisa em versão dublada aqui no trabalho. Preciso manter os ouvidos "abertos".