17.11.22

😯 CHP REAGE


Eu amo a série clássica desde criança. E também sou fã da Nova Geração. Tenho todos os filmes em DVD. Já dei uma espiada em Voyager, achei interessante. Será que eles conseguiram voltar para casa no final? Pra mim faltava apenas conhecer ENTERPRISE, o seriado de 2001 que durou 4 temporadas. Apesar de ter uma queda pelo Scott Bakula, eu não tava querendo sobrecarregar meu cérebro com mais uma série de Star Trek na época. Mas vamos lá, o primeiro episódio da primeira temporada tem 90 minutos de duração, vou topar mesmo assim, já passou da hora.

A trama se passa cem anos antes da série clássica. São 90 anos após o Primeiro Contato. Os Vulcanos ajudaram os humanos a evoluir tecnologicamente e a viver numa sociedade pacífica. Agora, começa a exploração do espaço, na primeira nave da classe Enterprise. Os phasers são novidade, o motor de dobra não é tão potente, o teletransporte não é usado em pessoas porque todo mundo tem medo de usá-lo. E ... a raça humana ainda não conhece os klingons. 

Um klingon cai na terra e agora precisa ser levado de volta, pela Enterprise, até o quadrante do Império Klingon. Scott Bakula é o capitão, achei ele um capitão bem fraco (o klingon é sequestrado de dentro da Enterprise e ninguém viu nada), a oficial de ciências é uma Vulcano, e ninguém gosta dela. Bom, eu gostei de ver o Tucker de cuecas. O roteiro desse primeiro ep não é muito bom não. Ficou uma ponta solta, um vilão misterioso que veio do futuro. Seria legal ver como começou a guerra contra os klingons (isso tá na série?), mas os personagens não me passaram uma boa primeira impressão, nem a história. 

Nenhum comentário: