22.11.22

😯 CHP REAGE


Os últimos dias não foram legais. Eu tentei ver MAD MEN, começou de uma maneira interessante, ficou chato no meio do episódio piloto. HOW TO GET AWAY WITH MURDER me perdeu em poucos minutos, assim como BABYLON 5. Aí, eu me lembrei de TERRA NOVA, vou dar uma olhada. 

Seriado de 2011, produzido pelo Steven Spielberg. Quando fui dar uma olhada nele, no canal da Fox, o cancelamento já estava pairando sobre a série. Então eu deixei quieto, será que é tão ruim assim? Acontece que, em sua época, era um dos seriados mais caros do pedaço. Só o ep piloto custou quase 20 milhões, e a audiência estava baixa demais. 
No ano 2149, o planeta está passando por uma crise climática (que seriado otimista), o ar não é puro e as pessoas não podem ter um terceiro filho. Um policial vai pra cadeia por ter escondido a filha mais nova do controle populacional, e dois anos depois ele foge de lá. Ele vai acompanhar a esposa e os filhos até a Terra Nova, como ela é médica, ela foi recrutada (o marido e a filha mais nova serão clandestinos). O projeto Terra Nova é uma colônia humana criada no passado (há 85 milhões de anos), é uma viagem só de ida para um lugar onde existe comida, ar puro e dinossauros. 
Os dinos estão deslocados no tempo (é como um T-rex num Jurassic Park), mas tudo bem, afinal se trata de uma outra linha temporal, não é o nosso passado. A colônia é comandada pelo gostosão do Stephen Lang. O filho mais velho do policial deixa a colônia e explora o mundo selvagem ao redor, fazendo uma descoberta fascinante. 
Ok, os dinos são ridículos, até para 2011, os personagens não são carismáticos, mas eu fiquei curioso sobre a trama. Eu gostaria de saber se a série amarrou as pontas antes do final ou se ficou tudo em aberto. Nesse caso, não vejo mais nenhum ep.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu lembro de ter assistido alguns episodios dessa aí e realmente a trama é interessantíssima, mas que personagens CHATOS nossa simplesmente ninguém brilha

Anônimo disse...

Lembro muito que o protagonista da img, o Jason O'Mara, me chamava a atenção. Olhava pra ele e ficava só "com certeza sou gay"

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

O cara tirou a camisa no primeiro ep, nota 6de10

Raul disse...

Achei interessante, mas cancelamento merecido. A série não é boa.
Mas Mad Men eu adorei! Sobretudo o olhar sobre a sociedade americana nos anos 50. Preconceito, sexismo, homofobia...
É devagar, mas as séries antigas nunca foram agitadas.
E Jon Hamm é tudo e mais um pouco!

Neto Paes disse...

Lembro que Terra Nova passava como tapa buraco na programação noturna de início de ano da Globo. Só teve um episódio que eu gostei, que é quando o acampamento é atacado por dinossauros voadores e eles descobrem que estão assentados no local onde esses dinossauros costumavam desovar. Aí tem todo um rolê pra eles deslocarem esses dinossauros pra outro local de desova. Foi biologia pura, achei bem legal.