18.11.22

📽 em cartaz - E.T. O EXTRATERRESTRE


Um dos meus filmes favoritos desde ... desde sempre. Mas não vamos falar de números aqui (😳). O filme está fazendo aniversário e eu estava lá, quando ele estreou no Brasil, foi a minha terceira sessão de cinema, eu era muito novo, mas não tive problemas para entender o filme. Eu precisava conferir esse clássico na tela grande novamente, pena que não foi a sessão que eu esperava ver. Em 19🍓🍓, vi o filme num cinema de rua, ele tinha uma única sala com centenas de poltronas e uma tela de responsa. Ontem, pegay uma sala minúscula num xópim, com poucos lugares, tela pequena, e acho que eles reproduziram um dvd (?!?!). Meu namorado não levou o cartão, vi o filme sozinho e ele ficou andando pelo xópim por duas horas. Ele também não levou o celular, eu queria ter tirado uma foto ao lado do poster 😢.

Salvou o meu dia o fato do cinema ter exibido a versão original do filme, eu tava com receio. Nada de ET digital, nada de walkie-talkies, a palavra "terrorista" continua lá, foi o mesmo filme que eu vi em 19🫘🫘. E, é claro que, depois de ver esse filme pela 1001ª vez, eu ainda deixei o cinema com os olhos vermelhos. Se a Universal fizer a mesma coisa com Jurassic Park em 2023 (é aniversário também), eu vou estar lá, vi o filme 17 vezes na tela grande, topo mais uma sessão, mesmo que a sala seja pequena...




Nenhum comentário: