19.2.22

Netflix - CUPHEAD 1ª temporada


Me apaixonei pelo game quando vi o trailer. Aí, quando o jogo saiu ... putz, aquela dificuldade absurda não é pra mim. Eu já passei da fase de jogar joysticks na parede de raiva, hoje eles são bem caros. Não sei por quê, eu esperava que a série animada fosse mais ... adulta. Temos o mesmo visual do jogo, uma animação de 90 anos atrás, mas tem um pouco de CGI, e como a animação tá no estilo atual (em desenhos dos anos 30 os personagens nunca ficavam imóveis) a magia vista no jogo se desfaz. Não ficou diferente de um Bob Esponja da vida. No primeiro ep, o diabo tenta roubar a alma de Cuphead e falha, em alguns dos episódios seguintes ele retorna ainda querendo pegar a alma. No último ep, surge uma personagem feminina, a trama tava legal até que um "To be continue" apareceu do nada. E é isso aí, o primeiro e o último ep são legais, os outros trazem aventuras beeem simplórias. Acho que se tivesse uma pequena dose de violência, como no jogo, isso ajudaria um pouco, porque o humor é bem precário. Em nenhum momento, os personagens atiram com o dedo indicador. As crianças pequenas vão gostar do seriado, aí vão querer conhecer o jogo e ... 




Um comentário:

Anônimo disse...

E a dublagem não está boa. Falta uma linguagem mais adulta e sarcasmo