11.2.22

dvd - PLANETA DOS MACACOS, a série completa


Completando minha coleção, eu vi essa série na TV quando era muito pequeno, não me lembro de nada, mas sei que essa é a primeira vez que vejo o seriado em cores. Foi o meu primeiro contato com a franquia. A série teve uma única temporada em 1974, com 14 eps, a caixa vem com 4 discos.


Temos dois personagens conhecidos, o dr Zaius e o general Urko. Zaius chega a mencionar dois astronautas que apareceram há vinte anos, fazendo uma ligação com o filme de 1968, mas pra mim o seriado é praticamente uma realidade alternativa. Isso por que os humanos da série sabem falar, não são animais selvagens como no filme, mas vivem num regime de escravidão. Pete e Alan (o Pete é bonitinho, às vezes eles tiram a camisa) vivem no distante ano de 1980, onde os humanos já viajam pelo espaço. Eles estão voltando para a Terra e atravessam uma anomalia temporal que os leva até o ano de 3085. Os macacos dominam o mundo (legal ver que as legendas em PT corrigem um erro bem famoso, presente até no inglês, os macacos são chamados de símios), com a ajuda do chimpanzé Galen, os dois se tornam fugitivos, são caçados pelo general Urko.
A série não tem um ep ruim, em cada episódio o trio chega numa vila, ajuda humanos, e também símios, vivem uma pequena aventura e no final pegam a estrada novamente. Num ep, um grupo de gorilas cria uma versão da KKK e mata humanos inocentes. Em outro, Urko descobre que os humanos governaram a Terra no passado. É realmente uma pena não existir um episódio final, ninguém fazia episódios finais na época. Acho que isso só mudou nos anos 90.




Nenhum comentário: