16.2.22

Disney+ RON BUGADO


Mais um filme da extinta Fox sendo lançado pela Disney. Pelo trailer, parecia que ia ser legal. Mas RON BUGADO só fica legal lá no meio do caminho, e depois começa a enrolar, o filme tem altos e baixos. A história não é ruim, os diálogos, pouco inspirados, é que decepcionam. A dublagem br também não é grande coisa. O pior de tudo é o ritmo da trama, o filme não sabe onde parar, é clímax atrás de clímax.

Barney é um garoto sem amigos que mora com o pai e a avó (me fez lembrar da minha ❤️), todos em sua escola têm um B*bot (um robô amigo que faz de tudo) e isso deixa o garoto ainda mais isolado socialmente. Seu pai consegue comprar um B*bot baratinho, que caiu de um caminhão, para a alegria do filho, mas o robô está cheio de problemas (parece o meu pc, ontem ele só ligou na base dos tapas na CPU). Barney não quer devolver o robozinho porque a empresa vai destruí-lo, então ele começa a ensinar para o carinha como um amigo deve ser.

Aquele final me incomodou bastante. Durante boa parte do tempo, parecia que a mensagem do filme estava bem clara, até crianças com B*bots se sentiam solitárias. O robô bugado poderia se sacrificar no final para destruir todos os B*bots, desconectando as crianças da rede e obrigando elas a fazerem amigos no mundo real. Mas o filme não quis passar essa mensagem, acho que faltou coragem.




Nenhum comentário: