SHAME (2011) já tem dez anos. Você se descobriu gay nesse meio tempo? Agora descubra esse filme. Ele foi indicado para o Globo de ouro de melhor ator e foi completamente ignorado pelo Oscar. A história é tocante mas, às vezes, os diálogos fazem falta. A dor do personagem é real, mas ele não vai conversar com ninguém a respeito. O personagem de Michael Fassbender vive sozinho em niuiorqui. Ele é viciado em sexo, rola de tudo nesse filme. Ele se satisfaz com pornografia, prostitutas, no desespero pega até homens. Isso afeta bastante sua vida, ele não consegue ter um relacionamento sério com uma mulher. Quando sua irmã (Carey Mulligan) aparece para uma visita, e acaba ficando porque ela também está cheia de problemas, o rapaz se vê obrigado a mudar sua rotina e isso o deixa furioso. Dois momentos legais: Carey cantando ''New York New York'' e Michael desfilando nu pelo apê.
4 comentários:
O Fassbender tava magrelo, mas me dá muito tesão essa cena, e o bicho solto assim, meu Deus.
Esse filme reflete muito o contemporâneo. No caso do personagem há a dificuldade de se relacionar, mas existe o contato físico. Hoje as pessoas estão cada vez mais solitárias, por causa do virtual: falando pelo teclado, assumindo personagens cada vez mais idealizados e não conseguem se realizar, porque na verdade não existem.
Quando eu assisti esse filme eu era muito nova pra entender os conflitos de verdade. Talvez valha a pena dar uma segunda conferida com a minha cabeça de agora, né?
Li em algum lugar q o motivo dele ter sido ignorado no Oscar, foi por causa da nudez dele. Um absurdo isso, esse povo engessado. Deveria ter sido reconhecido de alguma forma
Gente, ele nu. Amo , amo e amo ao natural assim
Feijon
Postar um comentário