4.6.21

netflix - SAILOR MOON ETERNAL

Esses dois eps que estão na NF (80 minutos cada um) são uma nova versão da saga Dead Moon da temporada de 1995/96, mas sem enrolação, é uma versão mais próxima do mangá (no seriado, essa história durou mais de 40 eps). O primeiro ep começa no dia em que Chibi-Usa se prepara para voltar para o século 30, logo após a partida de Urano, Netuno e Plutão com a bebê Saturno. Aí acontece um eclipse solar e o circo Dead Moon aparece. Usagi ganha uma nova transformação (Super Sailor Moon) e as outras garotas (Mercúrio, Vênus, Marte e Júpiter) começam a se transformar com a ajuda de cristais. No ep seguinte, Urano, Netuno e Plutão voltam com a Saturno (que cresceu muito rápido nos últimos seis meses) e as quatro entram na luta contra a rainha Nehelenia do circo Dead Moon.


Se você tem esses mangás em casa, dá para acompanhar o seriado com eles no colo. Começa na metade do volume 8 e vai até o final do volume 10. Nenhuma surpresa, nenhuma novidade. Agora ... temos que falar sobre a dublagem. Só dá dublador amador, tá um lixo, é impossível ver em português. E os nomes não receberam aquela tradução da Rede Manchete. Não é Serena, é Usagi. As legendas em PT também estão assim, respeitando os mangás brasileiros da JBC, quem não é leitor fica meio perdido com tanto ''chibi'' e ''chan'' ao lado dos nomes.

 



2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda não vi, mas achei bem digno a Netflix fazer uma adaptação dessa saga.

Pra quem não sabe, é a continuação direta de Sailor Moon Crystal, que é a adaptação mais atualizada da série e que foi completamente abandonada pela Toei antes do início desse arco (conferi e vi que desde 2016!).

O filme funciona então como a temporada 4.

Não vi a série dos anos 90 nem li o mangá, então espero que eles adaptem o que restou em filmes mesmo, para que ao menos dê pra saber como a história termina.

t.

Rangel disse...

Assisti. Mas não consigo entender porque as outras Sailor não fazem nada. Na luta elas acabam sendo salvas pela Usagi, elas não servem pra nada. A dublagem tá muito ruim. Fora q tem a tal paixão da Chibi Usa pelo próprio pai. Não gostei