11.6.21

DÊ UMA CHANCE PARA ...

Eu amo a série clássica mas tenho um carinho especial pelo primeiro spin off também (em parte porque o Jonathan Frakes me fazia esquecer o William Shatner), e quando as duas séries faziam um crossover era sempre algo tocante e memorável. Setenta anos separam ''Jornada nas estrelas'' (1966-1969) de ''Jornada nas estrelas: a nova geração'' (1987-1994) e isso não é um problema para a franquia. O elenco da série clássica participou de seis filmes e o elenco da Nova Geração fez quatro. O primeiro deles, JORNADA NAS ESTRELAS: GENERATIONS (1994) juntou o capitão Kirk e o capitão Picard.

Segundo a história oficial, Kirk morreu em 2293. Mas descobrimos no filme que ele, na verdade, foi parar no Nexus. E ele ficou lá, sem envelhecer, por 78 anos. Até que a tripulação da Enterprise-D o encontrou. O destino do capitão Kirk no final deste filme não agradou a todos os fãs. Então, em 1996, William Shatner escreveu um livro que funciona como continuação para o filme de 1994. Eu tenho todos os quatro filmes da Nova Geração em casa, diferente do que acontece com os filmes do elenco da série clássica (onde apenas os filmes de número par são legais), os filmes da Nova Geração vão ficando chatinhos com o tempo. O último deles, ''Nêmesis'' (2002), traz o jovem Tom Hardy no papel de um clone do capitão Picard. Não foi um final memorável para a série de 1987.

Um comentário:

Silas M. disse...

Ah, que ótimo! Eu também tinha esse sentimento pelo Frakes!...