14.6.21

CHP CULT

Filme temático de 1991, mas lançado no grande circuito, numa época em que Hollywood não dava a mínima para os gays. O diretor Gus Van Sant (veja também ''Elefante'' de 2003 e ''Últimos dias'' de 2005) se inspirou numa peça de Shakespeare quando escreveu o roteiro de GAROTOS DE PROGRAMA. Cara, 1991 foi um ano e tanto pro Keanu Reeves, eu até achei que havia guardado os filmes na ordem errada na estante quando pegay ''Garotos de programa'' na mão.

Em ''Bill & Ted 2'', ele é um adolescente doidão. Ao lado, em ''Caçadores de emoção'', ele é um policial infiltrado na gangue do Patrick Swayze. No terceiro dvd, um garoto de programa. E é tudo 1991.

Keanu e River Phoenix (1970-1993) são grandes amigos, usam drogas e fazem programa nas ruas. O personagem do Keanu é filho do prefeito, ele só faz sexo com homens por causa do dinheiro. O personagem de Phoenix tem narcolepsia, vive caindo no sono e sonha em reencontrar a mãe que o abandonou. Ele também é secretamente apaixonado pelo amigo. O filme gosta de quebrar a quarta parede, tem o aspecto de um sonho em alguns momentos, e também tem cenas de homossexo bem comportadas, chegam a ser engraçadas, ao invés de congelar a cena o diretor pediu pra todo mundo ficar imóvel. Esse drama não tem um final com cara de final, se você não estiver num bom dia, pode ficar bem deprimido.


2 comentários:

aécio sales disse...

não sabia que esse filme tinha saído em dvd no brasil.

onde você comprou e qual empresa que lançou?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Foi lançado pela play arte.
Onde eu comprei? Kkkkk
Eu visitava muitas lojas, livrarias e sebos, é impossível dizer onde comprei cada filme que tenho na coleção. Mas na caixa posso ver que ele foi lançado em 2007.