2.10.25

🎬 CHP SHORTS


Um pouco de correria aqui em casa no momento. Os pais do Anselmo deixaram o aeroporto, pegaram um ônibus e ficaram tempo demais no ônibus e agora estão em outra cidade.

📼 CHP CULT


Em 1988 estreou a série MYSTERY SCIENCE THEATER 3000, que teve onze temporadas. Em cada episódio, víamos até dois filmes B de ficção científica. Na parte inferior da tela, um homem e dois robôs faziam comentários sobre o filme o tempo todo, a gente só via suas silhuetas e eles eram bem engraçados. 
Em 1996, a série ganhou um filme. Na verdade, era um episódio comum do seriado, só que lançado na tela grande. Nesse "filme", o trio reage ao filme "A guerra dos planetas", de 1955. Em 2017 a Netflix trouxe o seriado de volta, ele ganhou mais três temporadas e alguns filmes exibidos eram bem recentes, da década de 80 pra cá. Pena que não encontramos nenhuma das duas séries na Netflix brasileira. 
Por aqui, o filme de 1996 foi lançado com o título O FILME MAIS IDIOTA DO MUNDO ("A guerra dos planetas" não merecia isso).

📦 DESCAIXANDO


Finalmente tenho FLOW na coleção. Belíssima caixa da Criterion collection com um efeito luminoso (é complicado tirar uma foto), três discos (4k ultraHD e dois blu-ray), um folheto sobre a história da produção e uma cartela com adesivos. Legendas? Quem precisa de legendas? 

📺 (Netflix) ALICE IN BORDERLAND 3ª temporada


Quando a segunda temporada terminou, eu não achei que havia a necessidade de mais uma temporada. Muita coisa foi explicada, foi um final bem fechadinho. Então o aviso da terceira temporada me pegou de surpresa, o trailer parecia estar forçando a barra, como se inventasse uma desculpa qualquer para levar os sobreviventes do ano anterior para uma nova série de jogos mortais. Mas isso não aconteceu, o terceiro ano trouxe muitas novidades. 

Cinco anos após os eventos da última temporada, alguns personagens recebem a carta do Coringa no mundo real e dois deles tentam voltar para o mundo dos jogos de uma maneira artificial. Então os jogadores acabam recuperando a memória e novos jogos começam. Acompanhamos dois grupos, logo, em cada ep, vemos até 2 desafios diferentes. Um mais eletrizante que o outro. O final foi incrível e a série terminou com algo que pode ser considerado uma ponta para um próximo ano ou não, talvez seja apenas uma brincadeira, mas foi interessante. 





1.10.25

🎞 (trailer) FRANKENSTEIN

🍆 JEREMIAH BROWN, NENHUM MOTIVO



 

🔟 FILMES DOS ANOS 2010 QUE VOCÊ ESQUECEU QUE SÃO LEGAIS


A GAROTA DA CAPA VERMELHA
Versão teen do conto infantil, com Amanda Seyfried, que também é um delicioso filme de lobisomens. Dividida entre dois rapazes, o pobre e o rico (que pode ajudar sua família), a moça suspeita que um dos dois pode ser o lobisomem que está atacando sua vila. Quando um caçador de monstros aparece, ela descobre que pode se comunicar com a fera por alguma razão. 



MEU NAMORADO É UM ZUMBI
Num mundo pós apocalíptico, uma mocinha deixa a proteção de sua cidade cercada e entra no território dos zumbis. Onde conhece o zumbi Nicholas Hoult. Ele a salva de outros zumbis e ela percebe que ele consegue falar e pensar, como se estivesse se curando. Um conto morto vivo de Romeu e Julieta, a moça acredita que pode salvar os zumbis que ainda tem uma aparência humana, mas vai ser impossível convencer seu pai disso.



NO OLHO DO TORNADO
O filme não tenta copiar Twister, é mais puxado para a vida real. Acompanhamos vários moradores de uma cidade quando uma tempestade com muitos tornados passa por ali devastando tudo. O bonitão Richard Armitage tenta encontrar e salvar seu filho. Vemos caçadores de tempestades, mas também pessoas comuns tentando sobreviver. 



O ABRIGO
O personagem de Michael Shannon é atormentado por visões de uma terrível tempestade iminente. Ninguém na cidade acredita nele, mas ele vai tentar construir um abrigo para sua família mesmo assim. Se prepare, o filme não vai te dar explicações. 



AQUI É O MEU LUGAR
Sean Penn está incrível nesse filme. Ele é um astro do rock, já decadente, que vai até os isteites para visitar o pai doente, que ele não vê há décadas. Mas chega tarde demais. Aí descobre que o velho procurava pelo nazista que o torturou durante a Segunda Guerra em Auschwitz. Então ele decide concluir essa busca cruzando o país. 

 

FRANK
Sonhando com a fama, um rapaz começa a acompanhar uma banda cujo vocalista (Michael Fassbender) usa um cabeção vinte e quatro horas por dia. Um lugar bastante isolado é escolhido pelo vocalista e a banda não vai sair dali até que consigam compor um álbum, revolucionário, inteiro. O filme tem alguns momentos cômicos, mas no geral é um drama. 



O VERÃO DA MINHA VIDA
Um tímido adolescente vai passar o verão numa casa de praia com a mãe e o insuportável namorado dela (Steve Carell é um escroto no filme, mas tá muito sexy). Sua vida se torna muito mais divertida quando ele arruma um emprego num parque aquático ali perto. O personagem de Sam Rockwell, seu chefe no parque, muda sua vida lhe dando conselhos de como encarar o mundo com otimismo e cabeça erguida. 




CAPITÃO FANTÁSTICO 
Viggo Mortensen e sua esposa criaram seus filhos bem longe da sociedade moderna, as crianças aprenderam a sobreviver na natureza e a evitar grandes cidades. Mas, quando fica viúvo, o cara precisa visitar os pais da esposa e travar uma batalha contra eles. Sua esposa queria ser cremada e não enterrada num cemitério com tradições religiosas. Os atores jovens são espetaculares, essas crianças roubam o filme. O final é mágico. 



AMANTES ETERNOS
Tom Hiddleston e Tilda Swinton são dois vampiros com séculos de idade. Nos dias atuais, o rapaz começa a sentir o tédio da imortalidade e pensa em se matar. Sua amada resolve lhe fazer uma visita, depois de muito tempo, e tenta animá-lo. Uma vampira mais jovem, Mia Wasikowska, também aparece e, para ela, a imortalidade ainda é divertida. O ritmo sonolento do filme é proposital, ele te coloca no clima da vida de um vampiro. 



O ABUTRE
Jake Gyll-o descobre uma maneira de fazer uma graninha vendendo imagens de tragédias para os jornais. Outras pessoas também fazem isso, elas estão sempre ouvindo a frequência da polícia e se dirigindo até o local pisando fundo. Só que o Jake acaba conseguindo vender fotos mais sensacionais porque ele altera a cena do crime barra acidente antes da chegada da polícia, tornando o cenário mais dramático para os telejornais. O cara é esperto, mas não tem um pingo de compaixão pelas pessoas. 
 

📺 (PrimeVideo) GEN V 2x05


Ainda não entendemos os poderes do Cipher, mas o seu propósito parece estar ficando bastante claro. O ep já começa mostrando que ele tem uma aliada na Vought. Sam visita seus pais e Cate é levada até Elmira. Marie, Jordan e Emma, decidem invadir o local para resgatar Cate. Até o último minuto percebemos que Cipher está vários passos na frente dos jovens. Não sei o que vai acontecer em seguida, mas espero que essa trama tenha continuidade na última temporada de "The boys", não dá pra GEN V ficar vivendo apenas de participações especiais, quem acompanha uma série com certeza deve estar acompanhando a outra.




🍌 FUCK YEAH, JOHNNY MASSARO E BRUNO MONTALEONE DE NOVO




VERDADES SECRETAS (📺)

 

🍆 AUSTIN BUTLER DE NOVO, LIDE COM ISSO



LADRÕES (2025)

💿 FILME ANIVERSARIANTE DO MÊS


A HORA DO LOBISOMEM (ou, BALA DE PRATA em vhs/tv) está comemorando 40 anos. O filme de 1985 foi escrito pelo Stephen King, mas é um terrorzinho meio light. Puxa mais para o cult pop porque é protagonizado por crianças, só não consegue ser tão memorável quanto "Deu a louca nos monstros" ou "The gate" e "Garotos perdidos".
Numa pequena cidade, onde pouca coisa interessante acontece, uma série de assassinatos deixa a população apavorada e o povo começa a acreditar que um serial killer está a solta. Mas um garoto (Corey Haim) tem certeza de que se trata de um lobisomem. Ele pega "Bala de prata", nome de sua cadeira de rodas, e começa a investigar os moradores com a ajuda da irmã, a narradora do filme. 
Essa cidade fictícia, Tarker's Mills, criada por King, faz fronteira com outras cidades criadas pelo autor, como Chester's Mill (Under the dome), Derry (It, a coisa) e Castle Rock (Cujo e Cemitério maldito).

📽 ESTE MÊS EM CARTAZ


 DIA 02

CORAÇÃO DE LUTADOR
OS ESTRANHOS, CAPÍTULO 2
DORA E O MUNDO MÁGICO DAS SEREIAS
GOAT


DIA 09

CASA DE DIAMANTE
DEPOIS DA CAÇADA
A CASA MÁGICA DA GABBY
TRON, ARES


DIA 16

O ÚLTIMO RODEIO
O BOM BANDIDO
THE MASTERMIND
O TELEFONE PRETO 2
CONSELHOS DE UM SERIAL KILLER APOSENTADO


DIA 23

QUANDO O CÉU SE ENGANA
SE NÃO FOSSE VOCÊ
MAURICIO DE SOUZA, O FILME
FRANKENSTEIN
ROB1N, INTELIGÊNCIA ASSASSINA


DIA 30

FRANKIE E OS MONSTROS
BUGONIA
BOM MENINO
SPRINGSTEEN, SALVE-ME DO DESCONHECIDO
TERROR EM SHELBY OAKS

🎂 ANIVERSARIANTES DO MÊS

 DIA 01

BRIE LARSON (1989)
JULIE ANDREWS (1935)
ZACH GALIFIANAKIS (1969)


DIA 03

ALICIA VIKANDER (1988)
NEVE CAMPBELL (1973)
SEANN WILLIAM SCOTT (1976)
CLIVE OWEN (1964)


DIA 04

DAKOTA JOHNSON (1989)
ALICIA SILVERSTONE (1976)
SUSAN SARANDON (1946)


DIA 05

KATE WINSLET (1975)
JESSE EISENBERG (1983)
GUY PEARCE (1967)


DIA 06

ELISABETH SHUE (1963)


DIA 07

SIMON COWELL (1959)
SHAWN ASHMORE (1979)
AARON ASHMORE (1979)


DIA 08

MATT DAMON (1970)
CHEVY CHASE (1943)
SIGOURNEY WEAVER (1949)


DIA 09

BRANDON ROUTH (1979)
TONY SHALHOUB (1953)


DIA 11

LUKE PERRY (1966-2019)
MATT BOMER (1977)
JOAN CUSACK (1962)
STEPHEN MOYER (1969)


DIA 12

HUGH JACKMAN (1968)
JOSH HUTCHERSON (1992)


DIA 13

SACHA BARON COHEN (1971)


DIA 14

ROGER MOORE (1927-2017)


DIA 16

ANGELA LANSBURY (1925-2022)
TIM ROBBINS (1958)


DIA 17

FELICITY JONES (1983)
MONTGOMERY CLIFT (1920-1966)


DIA 18

ZAC EFRON (1987)
TYLER POSEY (1991)
JEAN-CLAUDE VAN DAMME (1960)


DIA 19

JON FAVREAU (1966)
JOHN LIGHGOW (1945)


DIA 20

JOHN KRASINSKI (1979)
VIGGO MORTENSEN (1958)


DIA 21

CARRIE FISHER (1956-2016)


DIA 22

JEFF GOLDBLUM (1952)
JESSE TYLER FERGUSON (1975)
CHRISTOPHER LLOYD (1938)


DIA 23

RYAN REYNOLDS (1976)
EMILIA CLARKE (1986)
ANG LEE (1954)


DIA 25

MIA WASIKOWSKA (1989)


DIA 26

SETH MacFARLANE (1973)


DIA 27

JOHN CLEESE (1939)


DIA 28

MATT SMITH (1982)
JULIA ROBERTS (1967)
JOAQUIN PHOENIX (1974)
FINN WITTROCK (1984)


DIA 29

WINONA RYDER (1971)
DAN CASTELLANETA (1957)


DIA 30

MATTHEW MORRISON (1978)


DIA 31

ROB SCHNEIDER (1963)