6.7.23

😯 CHP REAGE


Nova temporada, seriados de super heróis, vamos lá. Eu ainda colecionava HQs quando Alias estreou pelo selo Marvel Max. Eu adorava essa série, quando dei embora todas as minhas HQs fiquei com algumas e, entre elas, está uma que conta uma parte da origem de JESSICA JONES (ela era apaixonada por um tal de Peter Parker no colégio). Jessica foi uma vingadora em algum momento de sua vida, os quadrinhos não revelavam quais eram exatamente os seus poderes. Essa HQ de Brian Michael Bendis era incrível, com muitos quadrinhos repetidos na mesma página, ele passava uma sensação de algo mais ... cinematográfico. Eu vi essa novidade se espalhar por outras HQs nos anos seguintes. Isso significa que, adaptar uma HQ, que parece o storyboard de um filme, é uma moleza?
Bom, o seriado da Netflix é igual ... mas diferente. Jessica enche a cara, faz sexo casual com o Luke Cage (caramba, tá no Disney+, sem cortes), e procura por uma garota perdida, já vi tudo isso. Mas ela não esconde seus poderes, não se parece com aquela moça desanimada, desbocada e com raiva reprimida, que vi nas HQs. É uma garota assustada, porque o vilão da série a machucou no passado, é jovem e bonita porque ... é televisão, digo, é outra personagem pra mim. Mas eu gostei muito do primeiro ep.

2 comentários:

Anônimo disse...

A Jéssica Jones é a mesma personagem da Jennifer Garner em Alias, aquele seriado?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

O nome da HQ era ALIAS, quando virou série a chamaram de "Jessica Jones" pra evitar essa confusão, se me lembro bem, a personagem de Jennifer se chamava Sydney.