25.3.23

🎮 TOP 10 - FILMES DE VÍDEO GAMES

10ª POSIÇÃO: JOGOS DE GUERRA
Na Internet pré histórica, o Matthew Broderick já sabia como invadir os computadores da escola para mudar suas notas. Mas quando foi atrás de um jogo que simula uma terceira guerra mundial entre Eua e URSS, surpresa, o programa do departamento de defesa era 100% real e ele só descobriu isso quando viu suas ações no noticiário. 


 
9ª POSIÇÃO: NO LIMITE DO AMANHà
É o "Feitiço do tempo", mas dentro de um jogo. O exoesqueleto que vemos no filme lembra bastante os trajes que vemos nos games, como em "Gears of War". Você veste, mata alguns aliens, e se morrer volta pro último checkpoint e começa novamente. 


8ª POSIÇÃO: SUCKER PUNCH
Zack Snyder viajou na maionese, o filme é insano (ainda não gosto do final) e as missões da protagonista são fases de vídeo games com recompensas no final.



7ª POSIÇÃO: O ÚLTIMO GUERREIRO DAS ESTRELAS
Um game é deixado em vários planetas para testar as habilidades dos jogadores. Os melhores são convocados para uma guerra no espaço. Se você consegue controlar uma nave com dez pixels num jogo com dez cores, você consegue pilotar uma nave espacial.



6ª POSIÇÃO: GAMER
Prisioneiros são controlados por jogadores ao redor do mundo em um campo de batalha. O vencedor ganha a liberdade. A dupla que está no topo é o Logan Lerman controlando o Gerard Butler. Mas o paizão tem uma vingança pessoal contra o criador do game, Michael C. Hall, a luta final entre os dois decepciona. 



5ª POSIÇÃO: DETONA RALPH
Chamado de Toy Story versão vídeo game, não é muito original mas diverte com tantos easter eggs. Eu tenho que parar de ver dublado, não consigo entender o que a garotinha fala. É isso que acontece quando não contratam profissionais. 




4ª POSIÇÃO: TRON
Praticamente nasceu junto com os games, e a gente viu no filme que eles são bem mais legais do lado de dentro da tela. E isso porque a Disney inovou na tecnologia, a gente só veria polígonos nos games no final da década seguinte. 




3ª POSIÇÃO: SCOTT PILGRIM CONTRA O MUNDO
Fiquei meio chateado porque algumas partes legais da HQ não foram parar no filme. Mas ele consegue ser divertido, apesar dos protagonistas desanimados. Michael Cera e Mary Elizabeth Winstead foram uma péssima escolha. 




2ª POSIÇÃO: JOGADOR N° 1
Eu amo esse livro. O filme fez o que pôde com as licenças, colocou novos easter eggs (acho que a parte com "O iluminado" não ficou legal) sem comprometer a adaptação. É o mesmo mundo, as mesmas regras, com poucas alterações. 




1ª POSIÇÃO: FREEGUY
Ahh, como eu amo esse filme. Infelizmente, nunca ganhou mídia física no Brasil. Cultura nerd, comédia, ação e romance, e um Rey Rey super carismático. O cara descobre que é um NPC dentro de um jogo e agora precisa salvar todo mundo. É meio "Matrix" com "O Show de Truman".

3 comentários:

marinheiro disse...

Já leu Jogador Nº 2? Sabe se vai rolar o filme? Li e achei ok, mas não bom como o primeiro. Até poderia dar um filme legalzinho.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Caramba, eu tava esperando pela edição em português aí veio a pandemia e fechou tudo, acabei me esquecendo. Vi agora que ela já saiu, vou ler com certeza. Mas eu soube que o cantor Prince tem uma grande participação na trama e isso pode prejudicar a adaptação para o cinema, mas uma vez terão que fazer alterações por conta das licenças.

Anônimo disse...

Não podemos esquecer o grande Pequenos Espiões 3-D hahahahahahah