27.3.23

😯 CHP REAGE


Dei um tempo nos filmes de terror para rever essa pérola "pela primeira vez". Vi o filme nos cinemas, infelizmente fui obrigado a ver dub3D, não gostei dele e o esqueci no dia seguinte. Mas agora eu tenho a série animada como referência, quero ver se a raiva dos fãs é justificada.
Nos primeiros minutos de O ÚLTIMO MESTRE DO AR, e não tem como não notar, a gente logo repara, TODO MUNDO É  BRANCO. A segunda coisa que eu reparei, e que durou o filme TODO, é que todos estão sérios demais, não existe comédia, o Sokka é outra pessoa, o tio do Zuko também.
Toda a primeira temporada foi compactada, o filme já começa com muita pressa, não há tempo para a apresentação dos personagens, novos personagens surgem no decorrer do filme e na batalha final e não há tempo de apresentar ninguém também. Vez ou outra, narrações feitas pela Katara revelam que vários dias se passaram. Sabe quando a gente começa a ver um episódio de uma série qualquer e pinta aquele resumo "Nos episódios anteriores...", é essa a sensação e ela dura o filme TODO. Alguém diz "Na temporada anterior..." e o filme começa, cheio de lacunas, cheio de saltos, o filme espera que os fãs usem suas memórias da série para preencher essas lacunas, em 2010, nada fez sentido pra mim, em 2023, vi a série animada sendo mastigada e cuspida. Ou seja, o filme ficou pior com o tempo.
E os efeitos especiais? Até evitaram de mostrar muito o Appa e o Momo. O pessoal fica dançado por 50 segundos e a dobra só aparece no final (os efeitos de terra são os piores). O filme termina com o senhor do fogo dizendo que o cometa chegará em três anos (hã???), acho que o plano era lançar um filme novo a cada dois anos, isso explicaria o crescimento dos atores.
Argh, foi um fim de semana horrível para a franquia, porque eu também conferi "A lenda de Korra", não gostei e já abandonei.

6 comentários:

Anônimo disse...

O que você não gostou em A lenda de Korra?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

O pet da moça é grotesco, ela é antipática, o mundo entrou na era vitoriana e o vilão é o Slade dos jovens Titãs? Eu gostava mais do mundo anterior.

Leonardo disse...

Sobre a Korra, algumas coisas importantes que fazem a diferença: a Nickelodeon foi be, fdp. Contrataram apenas para uma temporada, porque tinham dúvidas se um desenho "de garota" daria certo. E com menos episódios. Talvez tenhas a sensação de que tudo acontece muito rápido, o que é uma das principais críticas da série, mas é por isso. Depois contrataram mais uma, então fizeram um "gran finale". Só depois contrataram para uma terceira e quarta temporadas, mas no meio da quarta cortaram uma boa fatia da verba, enfim...
A série da Korra saiu praticamente uma década depois da do Aang, e cresceu junto com o público, tem uns temas mais juvenis e umas discussões mais maduras, vais perceber que os efeitos e a produção também são melhores.

Leonardo disse...

Quanto ao pet dela, a Naga, era para ser o guia animal do Aang antes do Appa, assim como a Toph seria um garoto chamadp Bolin

Leonardo disse...

Não seria era vitoriana, é mais os anos 20 mesmo... se passa 70 anos depois da primeira, bastante coisa mudaria, como no nosso mundo por exemplo, ainda mais agora com a dobra de metal. Tem uns flashes no meio do caminho que ajudam a perceber melhor as mudanças também

Anônimo disse...

Os Roteiristas erraram feio com a na hora de escrever a Korra, para mim fica melhor depois da primeira temporada, Korra, Marco e Bolin não são cativantes, outros personagens como a família do Aang salvam o desenho, a terceira temporada para mim e a melhor somente por causa dos vilões, se ignoramos a trio principal ta para ver que tem muita coisa boa nesse desenho.