22.3.23

🌏 OUTRO GIRO PELO MUNDO

Em 2012, eu fiz uma série de postagens passeando por Hollywood com o Google Earth. Este ano resolvi fazer uma continuação, mas em niuiorqui. Só que, desta vez, não visitaria pontos turísticos, e sim lugares que já apareceram nos filmes. Como niuiorqui é a casa do universo Marvel, eu não podia deixar de procurar por certos prédios famosos. Encontrei algum? Não. Mas a brincadeira foi boa.
 

Quando dizem que tal cena foi filmada na esquina da rua tal com a rua tal, eu tenho quatro opções de esquina para investigar. O pior é que, de 1955 pra cá, as fachadas dos prédios mudaram. Mas consegui identificar os dutos de ventilação do metrô que levantaram a saia da Marilyn Monroe em "O pecado mora ao lado". Algumas tomadas foram feitas aqui, outras em Los Angeles. 


A escadaria do Coringa liga a avenida Anderson com a avenida Shakespeare e se chama Shakespeare stairs.


O famoso momento da reunião dos Vingadores durante a batalha de niuiorqui. 
Lugar esquisito pra colocar um mini viaduto.


Já estou na quarta e última temporada de "Everybody hates Chris", 
a casa do personagem é cenográfica, mas o bairro existe mesmo.


Segundo as HQs, a escola Xavier para jovens super dotados fica na avenida Graymalkin Lane 1407 em Salem Center. É uma área rural e não tem street view no local, mas algum engraçadinho colocou o nome da escola em cima de dois celeiros.


O Sanctum Sanctorum do dr Estranho fica na rua Bleecker 177. 
O número existe, mas o prédio não impressiona.


O quartel general dos Caça fantasmas continua lá e está muito bem preservado.


Café da manhã na Tiffany's. 
De 1961 (Bonequinha de luxo) pra cá, a fachada mudou bastante. 


Nem adianta procurar pelo bueiro que te leva para Andalasia (Encantada). Eles fizeram um trecho de rua elevado nesse ponto. Não iriam colocar a Amy Adams num bueiro de verdade.


O edifício Baxter do Quarteto Fantástico. A esquina existe, são quatro, 
e temos quatro prédios ali, mas o número não bate.


A mansão dos Vingadores, a rua existe, o número não. 
E aquele prédio, eu acho que é um tipo de museu.


"Hey, eu estou andando aqui". Dustin Hoffman quase foi atropelado em "Perdidos na noite" (1969). Eu tinha quatro esquinas para escolher, esse prédio é o que mais lembra o do filme. Em 1969 havia um número ali, agora não tem nada. Muitos prédios em niuiorqui não tem um número visível, aí fica complicado. 


Nenhum comentário: