20.3.23

🍅 DIGA "SIM" ÀS DROGAS


Como todo mundo, eu também fiquei chateado quando ALIEN³ matou dois personagens, sobreviventes do filme anterior, logo no começo. James Cameron, diretor do segundo filme, tinha planos para uma sequência que envolvia os personagens que sobreviveram, mas acho que a Fox tinha pressa e não queria esperar pelo diretor. O terceiro filme tentou fazer a franquia voltar às origens, um alien apenas, ambientes claustrofóbicos e a Sigourney Weaver, os outros personagens são bucha de canhão. No fim das contas, não é um filme assim tão ruim, muita gente prefere o quarto, eu acho o terceiro melhor (um roteiro escrito e reescrito durante as filmagens, não achei que ficou confuso), me agradou na época e o polêmico final eu achei perfeito. A saga de Ripley poderia ter parado aí mesmo.
Quando a quadrilogia foi lançada em DVD, cada filme ganhou uma versão do diretor num disco bônus. Mas o David Fincher, que brigou com o estúdio durante toda a produção, não quis saber de fazer uma VDD, então pegaram cenas deletadas, que davam outra origem para o novo alien, e enfiaram bruscamente no filme, essa versão sim é uma verdadeira droga. Curiosamente, a franquia cometeu o mesmo erro anos depois, matando a protagonista de "Prometheus" (que saiu numa missão para encontrar os Engenheiros) em algum momento antes do início de "Covenant".

 


 

 

 

 

Nenhum comentário: