Eu gostei de boa parte do primeiro JW. O segundo filme perdeu o rumo e eu não curti o final. O terceiro promete encerrar a franquia e ... nos vemos no próximo reboot (que já está nos planos do estúdio). O que ainda me segura aqui? Amo dinossauros, amo o primeiro filme, essa franquia já colocou muitos dinos incríveis nas lojas de brinquedos e eu fiz a festa ... e esse terceiro JW trouxe de volta o famoso trio do filme de 1993, apelação? Pior que não, DOMÍNIO não é um filme só do Chris Pratt e os atores do filme original não são apenas convidados especiais.
Não resisti e comprei o ovo barra balde de pipoca, para nunca usar,
lavar vai remover os adesivos...
Como no filme anterior, eu e o Anselmo usamos camisas de Jurassic Park no cinema, mas desta vez não tiramos nenhuma foto. A franquia avançou cinco anos desde que aquele pequeno grupo de dinos escapou, e agora temos milhares deles, de diferentes espécies (!!???!!), espalhados pelo mundo. Rola até um mercado negro traficando esses animais. Sempre que possível, Claire e Owen tentam resgatar os dinos, ao mesmo tempo eles vivem isolados numa cabana mantendo Maisie escondida. Bandidos atacam e sequestram a garota e o bebê de Blue. Enquanto os dois tentam resgatar as meninas, acompanhamos o dr Grant e a dra Sattler numa trama paralela. Um enxame de gafanhotos gigantes vai matar muita gente de fome e Ellie e Alan precisam entrar no laboratório, barra reserva de dinos, da Biosyn para pegar uma amostra do DNA dos insetos. E eles fazem isso com a ajuda do dr Malcolm.
Essas duas histórias vão se encontrar perto do final, unindo o elenco das duas trilogias e aí o filme ganha uma vibe de JP (1993), trazendo muitas referências. Foi emocionante, foi divertido, e o final foi bonito e ... fechadinho. Agora, o tal reboot será obrigado a zerar tudo.
FICHA TÉCNICA
TÍTULO ORIGINAL: jurassic world dominion
ANO: 2022
PAÍSES: eua, malta
DURAÇÃO: 2h 26min
DIRETOR: Colin Trevorrow
ELENCO: Chris Pratt, Bruce Dallas Howard, Laura Dern, Sam Neill, Jeff Goldblum, BD Wong, Justice Smith e DeWanda Wise.
ESTREIA BR: 2 de junho
Um comentário:
Achei esse filme muito bom. E amei que a trama dos personagens antigos pega mais pra comédia e a dos novos pega mais pra ação. Ficou super equilibrado na minha opinião
Postar um comentário