8.6.22

O MELHOR E O PIOR DA FRANQUIA JP


1- JURASSIC PARK (1993)

Esse filme dispensa apresentações. É o meu favorito ao lado de "O Império contra ataca". Naquele ano se tornou a maior bilheteria de todos os tempos batendo outro filme de Steven Spielberg (E.T.). Vi essa coisa no cinema 17 vezes. Até hoje, os efeitos especiais impressionam.

2- MUNDO PERDIDO (1997)

Meio terror, é sempre noite, mas tem ação e é melhor que o livro. Gosto do T-rex invadindo o continente e do casal Jeff Golgblum e Julianne Moore. Ponto fraco, o personagem do Vince Vaughn desaparece de repente (???), ele merecia ficar até o final.

3- JURASSIC WORLD (2015)

Eu gostei do filme porque alguém teve a estúpida ideia de abrir o tão sonhado parque dos dinossauros. É uma continuação de verdade porque tem novidades. Adorei o local, menos a área kids (crianças maltratando filhotes, hunf). Ponto fraco, o Indominus é grotesco, o garotinho é irritante (já mencionei que não gosto de crianças?) e a morte nada-a-ver daquela pobre moça no final.

4- JURASSIC WORLD, DOMÍNIO (2022)

Super carregado de fan service, eu não resisto, eu paro de pensar e me divirto. Tá cheio de dinos novos mas eles aparecem muito pouco, é,  faltaram dinos no filme.

5- JURASSIC PARK 3 (2001)

Wow, entre os melhores? Tenho uma explicação. Eu gosto do espino, dos momentos de comédia ... argh, outra criança chata, ok o filme forçou um pouco a barra com a história, eles queriam o dr Grant de volta de qualquer jeito. Também faltou um pouco mais de investimento nos personagens novos, eles não são carismáticos. 

NO FUNDO DO POÇO:

Ah, mas se JP3 está entre os cinco melhores é porque REINO AMEAÇADO (2018) o colocou lá. Não tem muita coisa nesse filme, olhando agora parece que só serviu de ponte para DOMÍNIO. Não gostei de ver aquele braquio morrendo na praia, achei o indoraptor mais feio que o indominus, não gostei da origem da garotinha e fiquei contente quando DOMÍNIO mostrou a verdadeira origem dela, que foi mais legal. O filme de 2018 também cortou, na última hora, um diálogo que revelaria a homossexualidade de uma personagem. 


2 comentários:

Anônimo disse...

Acho a menina clone de longe o ponto alto de reino ameaçado. Alias qualquer bobeira acontecendo naquela mansão dá de dez a zero em absolutamente tudo relacionado a ilha pegando fogo.

Ainda acho que esse filme deveria ter sido um jogo de survival horror em primeira pessoa com a menina como protagonista. Uma mistura de outlast com resident evil + dinossauros.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Resident evil + dinossauros = dino crisis, era da capcom também, jogay muito no ps1.