Wow, a série me surpreendeu, não se afastou muito das HQs e trouxe coisas novas. Sem querer ser chato, eu sempre gostei do herói, mas a série da NF parece uma adaptação de um ''Batman: ano um" da vida. Ela tem um clima bem sombrio, é violenta, o herói faz patrulhas noturnas, e sua carreira como vigilante está bem no comecinho, o uniforme vermelho e o codi nome a gente só vê no último ep. Matt e Foggy acabaram de abrir seu escritório e Karen Page se torna sua primeira cliente. Ela não é uma típica namoradinha de super herói, ela passa boa parte da temporada investigando os homens que a prejudicaram, ao lado de Ben Urich (que não trabalha no Clarim, o Clarim é do Homem Aranha e o Homem Aranha tá com a Sony, mas o seriado dá um jeitinho de mencionar outros heróis). Matt ainda não sabe que tipo de justiça ele está fazendo quando veste uma máscara preta, muitas vezes chega perto de cruzar a linha e matar alguém. Flashbacks contam a história do herói ao longo da temporada (mencionam uma super audição mas não falam nada sobre o radar do personagem), e também temos a história do Rei do Crime. Caramba, esse cara é a melhor coisa do seriado, que vilão incrível, cheio de camadas. Quando Matt atua como vigilante, temos cenas de luta muito bem feitas, só que essa parte da série está sempre em segundo plano, o seriado investe muito mais no dia a dia dos personagens, é quase uma série policial.
Voltando a falar sobre o Rei do Crime, o ator Vincent D'Onofrio esteve no filme ''Uma noite de aventuras'' (1987), um de seus primeiros trabalhos. Ele fazia um mecânico que a garotinha pensou ser o verdadeiro Thor da Marvel. Esse filme chegou ao Disney+ recentemente mas tá meio fatiado. Uma cena com a palavra ''Estupro'' foi cortada, mas a palavra ''Bicha'' ainda está no filme (dublado). Isso é culpa da dublagem br dos anos 80 (bem homo-ofensiva), a tradução correta deveria ter sido ''Esquisitão''.
3 comentários:
É incrível, e a segunda temporada tbm é foda. Só que sofre da praga do Batman do Nolan e muitos outros filmes de super. O "vilão" rouba a cena. "Vilão" pq o Justiceiro não é vilão. E ruim tbm pq ela tem final aberto pra série dos Defensores e essa é uma bosta
O bom do demolidor e que você não precisa ver as outras series só os defensores, infelizmente.
Da série dos defensores, o Iron Fist é o mais fraco. O restante, Justiceiro, Jessica Jones são impacáveis, e o Luck Cage, na qual eu não estava dando tanta moral, me surpreendeu bastante positivamente.
Eu só assinei a Netflix por causa deste grupo. kkkkkkkk
Postar um comentário