7.7.21

ADEUS RICHARD DONNER (1930-2021)

 O DIRETOR RICHARD DONNER AQUI EM CASA

 

A PROFECIA (1976), um filme com bastidores bem assombrados, mas o diretor sobreviveu. Quando chegay a 665 filmes na coleção eu disse - Ah, meu próximo dvd tem que ser ''A profecia''.

 

SUPERMAN 1 E 2 (1978,1980), o primeiro filme é pura poesia mas o segundo era o meu favorito quando criança, adorava os vilões e as sequências de ação. O Sups tem uns poderes esquisitos, rola muita gozação até hoje, mas nunca ligay pra isso.

 

O FEITIÇO DE ÁQUILA (1985), parece um conto antigo, nos anos 80 não faltavam roteiros originais e memoráveis. Até hoje tentam fazer um remake. A trilha musical não tem nada a ver com o clima medieval e isso a tornou tão cult quanto o filme.

 

OS GOONIES (1985), tenho saudades da dublagem brasileira. Ela não veio no dvd e nem no blu-ray que comprei. Uma nova edição em agá dê está a caminho, se a dublagem estiver presente talvez eu a compre.

 

MÁQUINA MORTÍFERA (1987-1989-1992-1998), começou como uma comédia policial, não muito diferente de outras da mesma época, e acabou virando uma franquia para toda a família, é quase uma novelinha.


OS FANTASMAS CONTRA ATACAM (1988), uma versão moderna do conto de natal de Dickens, com um pouco de romance. Passa uma bela mensagem, Bill Murray faz o filme valer a pena. Karen Allen também está no elenco.

 

MAVERICK (1994), menção honrosa, o filme é divertido e tem grandes nomes no elenco, mas eu nunca vi o dvd por aí, tô me devendo.
 

Nenhum comentário: