24.7.21

CHP CULT


Um filme que assustou muitos ratos de locadora aqui no Brasil, FOGO NO CÉU (1993). Eu gostava do poster, os efeitos especiais eram legais também. Na capa do vhs tava escrito "Baseado em fatos reais", a sinopse falava de alienígenas, e eu ... ah, fala sério, curti o filme como ficção científica. Esse foi um caso de abdução bem famoso por ter tido uma grande cobertura da mídia norte americana. Em 1975, Travis Walton desapareceu por cinco dias após ter sido levado por uma luz, vinda de um disco voador, na frente de alguns amigos numa estrada. A polícia suspeitou que Travis havia sido assassinado pelos amigos e que essa história de disco voador foi criada para acobertar o crime. Quando Travis voltou, não se lembrava de nada. Sua memória voltou aos poucos e ele contou como foi sua experiência com os aliens (o filme pega pesado nesse momento, uma sonda anal teria sido mais agradável). Os relatos nunca bateram. Mas por conta da mídia, o ocorrido virou um caso de abdução legítimo. Travis escreveu um livro (com muitos furos) em 1978, o livro virou filme (com algumas alterações a pedido do estúdio) em 1993, e Travis relançou o livro quando o filme saiu. Além de fazer aparições públicas para apoiar o filme. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Que eu sabia a história do filme é completamente diferente do primeiro relato do cara (incluído a descrição da aparência dos ETs) mas quando eu penso quanto ele deve ter ganhado pra calar a boca e reescrever toda essa suposta história de "abdução alienígena" como marketing pros produtores e empresários de Hollywood eu acho que ia fazer a mesma coisa kKkkkkkkkk