12.7.21

netflix - RESIDENT EVIL, no escuro absoluto

Série original da NF, dividida em 4 eps curtinhos, poderia ter sido lançada como um longa metragem. É como rever ''Degeneração'' (2008) ou ''Condenação'' (2012) ou ''Vigança'' (2017), só que desta vez se trata de uma produção com o dedo dos norte americanos, não é um filme apenas do Japão. Ou seja, não tem jeitão de anime, o presidente norte americano é o cara mais honesto do mundo e tem aquele clima de patriotismo na trama, que muita gente não curte (ou inveja). Uma conspiração dentro do governo? Beleza. Mas o presidente é inocente (sem graça). Também não tem muita cara de RE, faltam zumbis (e também vontade, ousadia, terror ...). O mais estranho é que o criador da série é japonês, ele trabalhou nas outras animações, e até nos filmes da Milla Jojô, e agora parece que perdeu o jeito.

Leon está na Casa Branca, virou um herói após salvar a filha do presidente no game ''RE4''. Durante sua visita, alguém solta um vírus no local e alguns zumbis aparecem. Ao mesmo tempo descobrimos que informações importantes foram roubadas dos computadores da Casa Branca. O secretário de defesa, sem provas, culpa a China, tentando fazer o presidente começar uma guerra. Claire está numa zona de conflitos, ajudando os necessitados, e faz algumas descobertas a respeito de um esquadrão norte americano que passou por ali. Enquanto ela tenta descobrir o que aconteceu com esses militares, Leon pega um submarino e vai até a China para fazer sua própria investigação. Os dois se cruzam no final, o último ep tem mais ação, tem um monstrão, mas ... mé. A série não chega a sacudir a franquia e nem tem essa intenção, é uma trama tapa buracos entre o quarto e o quinto game.


 

 

2 comentários:

Gabriel disse...

Sinceramente, acho que a nota deveria ser mais baixa. Eu daria uns x4 pontos.
Achei a trama muito fraca e por várias vezes os movimentos dos personagens me incomodou muito, em especial o final do último episódio que aparece o Leon caminhando "duro" de costas.
Talvez na próxima temporada/parte2 eles melhorem a história e a movimentação "dura" dos personagens.

Raul disse...

Gostei. :D