Outro filme que tá chegando atrasadão ao Brasil. Mas faz o seguinte, espere pelo dvd (ou, alguma coisa plus barra flix). Essa continuação não supera o original, não é um filme ruim, eu curti bastante o miolo, expande um pouco a trama do filme de 2018, mas conta uma história muito breve. Parece a parte dois de uma trilogia já planejada e isso incomoda bastante no final. Por falar nisso, o filme perde pontos por conta desse final, não é o final que a gente queria ver.
O filme começa no passado, mostrando a chegada dos monstros. Aí vemos o John Krasinski tentando proteger sua família durante o primeiro ataque. O flashback termina e nós voltamos para o ponto exato onde o filme original parou. Emily Blunt precisa deixar sua antiga casa e procurar um novo lar com os dois filhos e o bebê recém nascido. Sua filha Regan sabe como usar o parelho auditivo, e uma caixa de som, para afugentar as criaturas. Assim que pisam nas ruínas da cidade grande, encontram um velho amigo da família. Olha só, é o Cillian Murphy do filme ''Extermínio'' (2002), mas sem nu frontal desta vez. Regan capta uma transmissão de rádio que vem de uma ilha e resolve ir até lá sozinha, bancando a heroína, a família se separa e o filme se divide em dois. Aí temos um pouco de ''The walking dead'' com ''The last of us''. É gostoso de acompanhar até o minuto final, e como o final não é muito satisfatório a gente fica com aquele gostinho de continuação desnecessária. A trama principal não foi abalada, não teve nenhuma reviravolta ou conclusão, parece apenas um ''conto a mais''.
FICHA TÉCNICA
TÍTULO ORIGINAL: a quiet place part 2
ANO: 2020
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 1h 37min
DIRETOR: John Krasinski
ELENCO: Emily Blunt, Millicent Simmonds, Cillian Murphy, Noah Jupe, John Krasinski e Djimon Hounsou.
Um comentário:
Se for trilogia eles vão ter problemas pra gravar por causa dos filhos. É notório o quanto eles cresceram de um filme pra outro. Até o filho que morreu no primeiro aparece mais velho no flashback.
Postar um comentário