7.2.21

livro - VERMELHO, BRANCO E SANGUE AZUL

Depois do primeiro palavrão, eu encontrei o ''recomendado para 16+'' atrás do livro. Ele vem todo rosinha, com personagens ilustrados, achei que seria um romance bem açucarado e inocente. Ok, tem romance, é muito fofo, mas antes disso damos de cara com o homossexo casual, bem detalhado, bem sexy, quase um romance erótico.

A trama se passa no distante ano de 2020 (pandemia? alô?), Alex é o filho da primeira mulher presidente dos Estados Unidos. Ele e a irmã são bastante vigiados pela mídia, o rapaz quer se tornar senador algum dia. Do outro lado do mar temos o mais novo herdeiro ao trono da Inglaterra, o príncipe Henry. Alex e Henry se conhecem desde as olimpíadas do Rio e não gostam muito um do outro. Durante o casamento do irmão mais velho de Henry, Alex se atrapalha e derruba o caríssimo bolo no chão, levando Henry com ele. Aos olhos da mídia os dois se tornam arqui inimigos. Para melhorar as relações internacionais, a presidenta obriga Alex a passar um tempo com Henry, para que o mundo todo veja que os dois são ''grandes amigos''. Não demora muito, alguém rouba um beijo e tudo muda. Eles se encontram secretamente para sexo casual e depois trocam imeios bem românticos. Se a coroa britânica descobrir sobre os dois, será terrível para Henry. O caso também seria um problema para a mãe de Alex que está tentando se reeleger. 

O Prime Video vai transformar o livro num filme, ou seriado, ou mini série, ainda não sei. Mas espero que tenha o 16+ na classificação. Chegay a ter sonhos molhados com esse livro.

 

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: red, white & royal blue
ANO: 2019
AUTORA: Casey McQuiston
PÁGINAS: 387
EDITORA:  seguinte




 

5 comentários:

Raul disse...

Eu amay esse livro!

marinheiro disse...

Certo... cabei de comprar o livro na amazon (sério). Confio no seu julgamento, afinal eu comprei "Llámame por tu Nombre" quando parei num porto na Colômbia depois que li o que você escreveu sobre o livro, e gostei muito. Aí li o que escreveu sobre "Jogador Número Um", comprei o livro e gostei pra caralho. (Aliás, comprei o "Ready Player Two" que foi lançado em novembro. To no fim quase.) Se o "Vermelho, Branco e Sangue Azul" não me der sonhos molhados, venho aqui reclamar.

Igor disse...

Eu amei esse livro, o romance pode ser um pouco clichê mas como pouco material temático, é algo no mínimo inovador pra mim. Ainda mais por retratar uma realidade paralela mas que pra mim pode ser considerado algo plausível de acontecer. ❤️❤️❤️

Anônimo disse...

Mas eles são adolescentes ou adultos?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Os personagens têm 21 e 22 anos por aí.