Tecnicamente, já terminei a quarta temporada. O D+ pegou os primeiros eps da quinta temporada e os colocou no final na quarta. Quando você chega no episódio do Longshot, você percebe que a animação ganhou mais quadros, cores mais vivas, e o aspecto de HQ sumiu até dos cenários. Vários eps não estão dublados e suas legendas são de Portugal... de novo.
A temporada começa com a estreia do Noturno, que não é Noturno na dublagem. Depois vem o delicioso episódio duplo "O valor de um homem", que mistura duas sagas das HQs: "Dias de um futuro do passado" e "A era do Apocalipse". A morte do professor X em 1959 gera um presente alternativo onde Wolverine e Tempestade são marido e mulher. Vemos Magneto e o asteróide M em outro ep duplo, e aí começa a saga "Acima do bem e do mal" em cinco partes. Apocalipse sequestra vários mutantes com dons psíquicos (olha a Psylocke !!! Yaay) enquanto Bishop fica preso no Nexus, e Cable tenta mais uma vez salvar seu futuro (ele ainda vive no ano 3999, mas seu filho Tyler já é adulto, que furo). Foi muito legal ver tantos personagens reunidos com seus uniformes clássicos, senti saudades das minhas HQs.
Aí vem o tranquilo natal dos Morlocks. Ciclope ganha uma aventura solo. O Rei das sombras retorna, o Ômega Vermelho também. A Feiticeira Escarlate (na dublagem tá "bruxa") e seu irmão Mercúrio (na dublagem é "Relâmpago"), descobrem que são filhos do Magneto (maldita briga entre os estúdios que alterou até os quadrinhos. Agora os novos filmes ficaram comprometidos). Warlock e a Falange surgem num ep duplo no final (um ep dublado, outro não, isso é um porre e acontece várias vezes).
Nenhum comentário:
Postar um comentário